quarta-feira, 16 de junho de 2010

A verdade sobre o silêncio

Ontem eu não estava conseguindo dormir. Meu nariz ardia e escorria por causa de uma crise alérgica, mas enfim, vocês não precisam saber disso. Fiquei me revirando na cama e toda vez que ia adormecendo me dava vontade de fazer xixi. Fui ao banheiro umas 20 vezes. Além de estar frio, eu havia comido uma maçã verde e tomado chá. Essas duas coisas têm o poder de me fazer fazer mais xixi.
Meus pés ficam muito frio quando está frio. Gelados, na verdade. Minhas mãos também. Se você me tocasse poderia jurar que eu estava morta. É assim que eu funciono. Na noite de Segunda-Feira eu cheguei a usar o secador de cabelo para aquecer os pés antes de dormir. Não deu muito certo, mas enfim. Aquecedor de pobre.
Já que o clima estava bem agradável, eu resolvi desligar o ventilador para que meus pés voltassem à temperatura normal. Não deu certo, e ainda piorou a situação (de eu não conseguir dormir) porque eu consegui ouvir o som do silêncio.
O silêncio não é exatamente silêncio, já repararam? Quando tudo se cala, e ninguém faz barulho, você ainda escuta uma coisa. Uma coisa que você não consegue exatamente identificar, mas que assemelha-se ao som de uma geladeira em funcionamento. É silêncio, ninguém fala, ninguém grita, não há ruídos. Mas esse zumbido chato é o som do silêncio. Ou eu estou com alguma doença. Não conseguia dormir escutando aquilo, que mais parecia a voz um grilo supersônico na minha cabeça. A minha consciência, talvez? Não. Era só o silêncio mesmo. A parte na qual a gente não repara.
Tentem ouvir o silêncio, por favor. E me digam se eu não estou ficando doida.

2 comentários:

  1. É assim mesmo. Acabei de acordar super cedo e tava ouvindo o silêncio aqui por essas bandas, até mainha chegar e mandar eu dormir. Sempre é bom ficar no silêncio, pensando - ou não. Na verdade é meio estressante. Acho que vou inventar algum aparelho do silêncio, é o que eu vou fazer ok, pra criar o silêncio de verdade, sem essa coisa fajuta de meio-barulho ou ruído.

    ResponderExcluir
  2. Ah, esse barulhinho é terrível de irritante!! Ziiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim... o que será, hein?

    ResponderExcluir

Seria legal saber o que você achou desse post. Comentários serão muito bem vindos.