quinta-feira, 10 de junho de 2010

Sobre um dia ruim

Essa noite eu não consegui dormir. Meu cachorro latia alto e uivava de dor, e batia na porta da área de serviço. Eu estava morrendo de pena, mas não podia fazer nada. Fechei a porta do corredor e tentei dormir. Não deu certo. Voltei lá na área de serviço e fiquei um tempinho com ele, e ele ainda chorava. Fui me deitar e consegui cochilar por alguns poucos minutos, mas o dia já estava amanhecendo. Ele piorou e logo de manhã bem cedo nós tivemos que levar ele na emergência do hospital veterinário. Era uma intoxicação. Ele ficou no soro, recebeu medicação e ficou internado durante o dia. Voltei pra casa e fui, finalmente, dormir.

Acordei super preocupada com um trabalho de Sociologia que tinha que ser entregue hoje. O texto era uma coisa bem complexa e chata, daquele tipo de coisa que se lê milhões de vezes e não dá pra entender completamente. Cada vez mais o texto ficava incompreensível para mim. Como diabos escrever uma resenha sobre algo que não se dá para entender? Nos últimos momentos, alguém apareceu e me deu uma boa iluminada no caminho da compreensão, e eu consegui terminar a tempo. A impressora não funcionou. O Word resolveu dar pau. Eu não conseguia salvar os arquivos no pen drive. A internet caiu.

Depois de muito me preocupar e me descabelar, e quase chorar (e xingar muito no twitter - sério), eu consegui salvar as coisas todas e parti para a UFRN.

Chegando lá, mas que vergonha, o professor simplesmente resolveu não ir lá pegar os trabalhos da galera. Fiquei puta.
Aos 45 do segundo tempo, o professor da outra matéria apareceu e nós fomos apresentar um outro trabalho. O tema era Brand Sense, e era super legal e interessante. Se tinham 10 pessoas presentes na sala era muito. O que é uma pena, porque nosso trabalho estava muito bom, e era super interessante. Quem não foi, perdeu de ir. É.
Me deu um certo desgosto porque eu queria que o mundo inteiro nos visse apresentar aquela coisa legal. Sim. As únicas pessoas perdoadas são aquelas que estavam no Intercom, em Campina Grande. O resto está na minha lista negra (/exagero).

Os slides continham muitas imagens de comida. McDonald's e Coca-Cola. Como eu mesma disse na minha parte da apresentação: nós respondemos à estímulos, comemos com os olhos. A visão é um sentido muito explorado na divulgação de um produto. E de tanto ver o McDonald's e as Cocas, fiquei com vontade. A única coisa boa do meu dia seria engordar com um Chicken Club Bacon e batatas fritas.

Quando eu estava na fila do drive-tru, lembrei que não sabia que horas eram, e eu talvez estivesse atrasada para assistir ao Ídolos, que começou hoje. Notei que uma moça do lado de fora havia acabado de olhar as horas no seu relógio de pulso. Abaixei a janela e perguntei "moça, por favor, que horas são?", e a mulher me olhou com uma cara de "não sei do que você está falando". Repeti a pergunta, em caso de ela não ter escutado da primeira vez. Ela disse "Eu não sei". Eu fiquei meio confusa e disse "Mas você não acabou de olhar as horas no seu relógio?" e ela ME MOSTROU O RELÓGIO NO PULSO e disse "Não sei". Palhaçada com a minha cara. Acho que ela era meio retardada de verdade. Deus sabe o que faz, eu acho.

A mulher do pedido perguntou o que eu queria. Eu disse "Promoção do Chicken Club Bacon com uma Coca Zero, e as horas, moça, por favor". É, eu sou sempre educada assim, mesmo de péssimo humor e com fome.

Meu cachorro ainda está doentinho. Agora que conseguiu deitar pra dormir. Antes ele tava dormindo sentado, tadinho. Cochilando, pendendo a cabeça. Acho que vou deixar ele dormir no meu quarto. Tô com medo de mexer e ele não conseguir mais dormir e ficar latindo e uivando e a mesma coisa de ontem.

Esse foi o meu dia. Mal dia, mal dia, mal dia.

2 comentários:

  1. Quando dias ruins vêm, vêm com força. Depois melhora, mas sabe como é, ninguém merece ter um dia de estresse. Ah, e tomara que seu cachorrinho fique bom logo. Tenho experiências um tanto tristes com os cachorros que eu já tive, é sempre um apego muito grande. Sobre a comida, me deu vontade agora só de ler o post. Vou procurar dinheiro e ver se algum lugar faz entrega uma hora dessas =P

    ResponderExcluir
  2. É, realmente seu dia foi ruim. Concordo com tudo sobre Socioculogia, gr.

    Mas ei, seu layout novo tá lindo! x)

    ResponderExcluir

Seria legal saber o que você achou desse post. Comentários serão muito bem vindos.