terça-feira, 8 de junho de 2010

Licença para desabafar (ou como não manter sua promessa de não choramingar no dia dos namorados)

Acho que Deus tá de sacanagem comigo. Quero saber o que Ele está esperando pra mandar o anjinho gordo e pelado que carrega aquela porcaria de arco e flecha acertar alguém pra mim. Não entendo o motivo da demora. O que foi que eu fiz pra merecer? Olha, seu Deus, se você acha que eu tô achando engraçado essa brincadeira de "não vamos arranjar um namorado para Paula", fique sabendo que eu não tô não. Nem um pouco.
Faltam 4 dias, e eu espero um milagre, ok? Não seja miserável, pode mandar vários, e aí eu escolho. Mas, tá, mandando um que seja certo eu já fico satisfeita.

Agora me resta saber o que fazer quando o dia fatídico chegar. Estava combinando uma noite das solteiras (carinhosamente chamadas de encalhadas) mas uma das amigas arranjou um namorado.
Pois é, a vida não está fácil para mim. E aí que eu fico na dúvida: fico em casa, com um pote de sorvete e muitos filmes de amor, imaginando o dia em que eu vou poder compartilhar do sentimento, OU vou para uma festa, me embriagar e beijar amigos gays? Nas duas, de alguma forma, eu estaria "celebrando" o fato de eu estar sozinha. Grande porcaria.
Aí vem engraçadinho no Formspring e me pergunta se eu estou namorando, umas 20 vezes. 'É pra esfregar na minha cara?' eu pergunto. Só pode. Porque em momento algum da minha vida eu cheguei perto de um namoro, tirando aquela vez de quando eu tinha 11 anos e fiquei com Bidu no brinquedinho do McDonald's da Prudente. Depois a gente começou a namorar, e ele foi o único namorado que eu já tive na vida, então PAREM de ficar me perguntando se eu estou namorando, porque eu não estou, e pelo que eu estou vendo, não estarei tão cedo.

Eu tinha me prometido que não ia ficar choramingando nessa data este ano, e que ia ser diferente. Mas não consigo, gente. Desculpa, mas eu não consigo não reclamar.

Imagine-se em Abril, plena Páscoa, milhões de ovos espalhados por todo lugar. De repente, todo mundo vem e agarra todos os ovos, e no final, só sobram os quebrados pra você. Ou, algumas vezes, nem os quebrados.
Ou imagine-se em Dezembro, com todos os efeites e aquele clima de magia, e você está convicto de que Papai Noel não existe e você não tem dinheiro pra comprar o próprio presente.
É ASSIM QUE UMA PESSOA SOLTEIRA SE SENTE NO DIA DOS NAMORADOS. E a culpa é do Capitalismo, e do comércio. Porque é a data que as encalhadas não são bem-vindas à entrar em lojas nem pra comprar bala, nem pegar panfleto. Sofremos um grande preconceito.

Estou solteira, e este é o mundo em que vivemos, cada vez mais errado.

5 comentários:

  1. ooun Paulie.
    olha, eu concordo com vc viu?
    essa porra desse mundo tem pouca, ou nenhuma lógica.
    enfim... não sei se vc abriu pra votação maaaaaaas... eu voto pra que vc saia de casa!
    e abstraia isso de ser dia dos namorados.
    pode parecer conversa fiada, mas apesar de todo o drama que eu fazia e tal... eu acho que nunca sofri DE VERDADE por estar sempre só e tal.
    é isso!
    :*

    ResponderExcluir
  2. Bom, enquanto você pede pra Deus nosso brother, aproveita e pede pra mim também, pq sabe como é... kkkkk realmente o preconceito é grande viu kkk estou vendo a hora de passear na rua com minha irmã e perguntarem "é sua namorada?" só por causa da época. aí eu vou bater na pessoa e depois me bater, depois bater na minha irmã e ficar sem namorada. de qualquer maneira, a esperança é a última que morre - assim espero(amos) ;)

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha, tudo bem que agora eu tenho um namorado para passar o dia, mas eu acho uma data bem sem graça, confessei. Tanto que nem há troca de presentes nem nada. Somos um casal contra o capitalismo, hahaha. Enfim, não fique triste. Imagine que é igual o Valentine's Day e dê amor a todas as pessoas, de modo geral.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Linda, você já está cansada de saber que esse tal Dia dos Namorados é só uma 'maquiagem' para o Dia Internacional (agora mais do que nunca) do Aniversário de Ana Flávia (ou Flavinha. Como preferir)'. Então SAIA e comemore o meu aniversario como ele merece. :D

    E quem, mais do que eu, devia ficar reclamando que não tem, nem nunca teve, um namorado nesta merda de dia? Deixe de ser mulherzinha e ficar chorando pelos cantos. Melhor beijar um amigo gay do que não ter boca para beijar..

    ADEUS!

    ResponderExcluir
  5. É isso aí, tudo culpa do capitalismo! Também sou a encalhada no meio das amigas namoradeiras, um saco ouvir a semana inteira todos comentando o que vão presentear neste dia. Felizmente, achei uma festinha de São João pra ir haha. Coloca um gadget de seguidores pra que eu posso lhe seguir aqui no teu blog ;)
    beijão!

    ResponderExcluir

Seria legal saber o que você achou desse post. Comentários serão muito bem vindos.