segunda-feira, 31 de maio de 2010

É da polícia, rapá!

Eu sou muito satisfeita com a carreira que escolhi. Quer dizer, apesar de não ser formada ainda, e na verdade saber que ainda me restam mais uns 3 anos e meio de curso, eu sei que nasci para ser publicitária. Mas é o tipo da coisa, eu também já achei que nasci pra ser veterinária, bióloga, jornalista, cantora. A diferença é que isso eu pensava quando eu era menor, e hoje eu tenho maturidade suficiente pra saber que - se não é o que eu nasci pra fazer - é uma das coisas que eu sei que vou fazer muito bem. Ser publicitária, digo.

Vou fazer uma 'confissão', que eu sempre falo na brincadeira, e que não é pra ser levada à sério. Mas sabe aquelas vontades reprimidas que as pessoas têm e que mesmo querendo sabem que não vão se tornar verdade? Eu tenho uma vontade, mas não quero que ela se torne verdade, porque eu sei que na realidade não é bem como eu imagino. Eu gostaria de ser uma CSI, ou parte do FBI. Tá, eu dou licença pra vocês rirem à vontade, porque soa muito ridículo dizer isso mesmo. Só que eu acho tão legal quando eu vejo nos filmes e nas séries essa galera da polícia que se mete em muitas confusões pra salvar o mundo dos bandidos e criminosos psicopatas, que isso desperta em mim uma certa vontade de ser assim também. De chegar na hora do trabalho com um café e uma arma e começar o dia analisando o perfil de um assassino. Mórbido? Que nada. Muita ação e aventura.
Engraçado é que eu digo isso, mas se fosse pra ser policial aqui mesmo no nosso querido Brasil, eu não iria nem a pau. Me meter nas favelas em meio à troca de tiros? Não.
Primeiro porque Polícia aqui não é levada à sério. Desculpa, mas a PM aqui não é tida como um conjunto de heróis ou coisa assim. Ninguém se espelha nos policiais como exemplo de superação e heroísmo. Muito pelo contrário, a gente só xinga o trabalho mal feito da maioria deles, e o descaso com a justiça nesse país. Em outros lugares, ser policial, detetive, bombeiro, é tudo uma coisa muito digna. Merecedora de várias menções honrosas e etc.

Por isso que eu deixo isso só aqui dentro mesmo. Quando eu leio um livro ou vejo essas séries policiais (como a que eu estou assistindo agora - Third Watch).
Nunca nem fui assaltada, não sei como eu reagiria. Não tenho como saber. E não quero descobrir, tá? Deixa eu brincar de imaginar que eu sou Maggie O'Dell*. Obrigada.


-
*¹ - personagem detetive dos livros de Alex Kava

Um comentário:

  1. Hahaha, eu ri sim, mas foi porque eu também pensei em ser uma CSI. Até pensei seriamente em cursar Farmácia, fazer mestrado nos EUA e arrumar um emprego como Policial Forense lá :D

    Mas aí eu acordei e fui estudar pra fazer Publicidade, uehauehaue!

    ResponderExcluir

Seria legal saber o que você achou desse post. Comentários serão muito bem vindos.