domingo, 2 de maio de 2010

Fui dormir pensando

Para ler ouvindo: Sleep On It - Saving Jane
Sleepwalker - Adam Lambert

Minha mente é fértil, disso todo mundo sabe. Não é à toa que eu tenho sonhos bizarros todas as noites. Noite passada, por exemplo, eu sonhei que ia trabalhar de cortadora de verduras num restaurante chinês na Ribeira. Cheguei toda confiante na minha 'entrevista de emprego', disse para a mulher de olhos puxados que eu tinha total domínio das artes marciais e adorava Yakissoba. Ela na hora me passou o avental, e eu comecei a picar pimentões. O resto do sonho (quando começa a ficar super absurdo) eu não vou contar, ou levaria o post inteiro. Eu sei que estou em falta com quem quer que esteja interessado nos meus sonhos. Eu disse que ia fazer um blog só pra eles, e até agora nada. É que eu não quero fazer de qualquer jeito, uma hora isso vai sair, prometo.
Esse lance de sonhar picando pimentões é uma manifestação da minha vontade de arranjar um emprego. Engraçado que tem gente que arruma mil empregos num curto período de tempo. Eu? Desde o ano passado que eu procuro por um. Mas não quero qualquer coisa. Não quero picar pimentões na Ribeira.

-
Nesses últimos dias eu tenho tido insônias terríveis. Há tempos que eu não vou dormir tarde, tipo às 4 da manhã como eu costumava fazer. Organizei melhor meus horários e comecei a dormir mais cedo, então qualquer coisa depois de meia-noite pra mim já é hora de dormir. Há algumas noites eu fico me revirando na cama, pensando em coisas aleatórias (e viajantes) até pegar no sono.
Tem gente que pensa em sei lá, viajar pela Europa quando tiver dinheiro, ou no que vai fazer no dia seguinte. Eu penso em pessoas sem braço.
Como deve ser difícil a vida de uma pessoa sem braços. Elas não podem abraçar. Não sei se é a minha carência, mas esse papo de abraço me derrete. As pessoas que não tem os braços não podem te esquentar com um aperto caloroso, mesmo que elas queiram, e isso é meio angustiante. É diferente de dizer que alguém não pode correr, por exemplo.
O lado positivo da coisa, é que elas não precisam ter braços pra serem abraçadas.
O raciocínio vai por aí, não tentem complicar. Deixem isso comigo.
-







2 comentários:

  1. Eu também ando tenho sonhos bizarros, haha. É uma boa idéia criar um blog para contar sonhos. Se você fizer, serei leitora! :D Eu, infelizmente, sempre esqueço os detalhes após alguns minutos acordada.

    Insônia é um saco!

    ResponderExcluir
  2. Paulie... que vibe amena essa dos seus pensamentos...
    que tal ler um livro?
    :*

    ResponderExcluir

Seria legal saber o que você achou desse post. Comentários serão muito bem vindos.