sexta-feira, 7 de maio de 2010

"Morre lentamente..."

Nota: O texto a seguir foi extraído de uma peça publicitária feita para a "Librairie Ferin". Nada me pertence, só estou reproduzindo e dando os devidos créditos. Achei interessantíssimo.

-

"Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo. Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, a repetir todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o preto no branco e os pontos nos "is" em detrimento de um redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho nos olhos, os sorrisos dos bocejos, os corações aos tropeções e os sentimentos.
Morre lentamente quem não bate com a porta quando está infeliz com o seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto pra ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente quem passa os dias a queixar-se da sua falta de sorte ou da chuva que não cessa. Morre lentamente aquele que abandona um projeto antes de iniciá-lo, não pergunta acerca de um assunto que desconhece ou não responde quando lhe indagam algo que sabe.
Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior do que o simples fato de respirar".

4 comentários:

  1. É bom ler essas coisas às vezes pra perceber se estamos morrendo lentamente ou não.
    Eu até gostei da minha conclusão, acho que não estou morrendo lentamente. Na verdade minha morte vai ser uma coisa mais súbita mesmo, como numa madrugada em cima de uma prancheta, por exemplo. ahahua
    E lá vai eu falando minha vida todinha em um comentário!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito, super interessante mesmo... Viver sem restrições e ser feliz

    ResponderExcluir
  3. Pra mim, morre lentamente quem prende peido. Libera geral, galera! Brincadeiras à parte, o texto é lindo :)

    ResponderExcluir

Seria legal saber o que você achou desse post. Comentários serão muito bem vindos.