segunda-feira, 14 de junho de 2010

Sábado e os bons tempos

Aos que ficaram se perguntando: sábado eu resolvi sair. Sim, resolvi não me incomodar com fato de ser dia dos namorados e fui me aventurar na balada. Confesso que eu não estava muito no clima de dançar ou beber, mas ainda assim, foi divertido. Podia ter sido melhor, e eu podia ter curtido mais, mas foi bom. Melhor do que ficar em casa me entupindo de doce e questionando todas as possíveis razões da minha falta de companhia.
Deixa eu falar uma coisa que pode parecer meio contraditória, mas vai concordando com alguns dos comentários que eu recebi acerca do post que eu fiz: na verdade eu não acho o fim do mundo isso de eu não ter um namorado. Não é algo que me preocupe noite e dia, nem nada que me faça chorar de depressão. É apenas uma vontade de não querer estar sozinha. Vontade de ter alguém que goste de mim e corresponda aos meus sentimentos. Não que a parte dramática seja falsidade da minha parte, é apenas uma concepção desesperada da ideia. E engraçada, permitam-me dizer.

Falando em balada, tá na hora de Natal começar a assumir o cumprimento da lei anti-fumo, né? Meu cabelo e minhas roupas agradecem. Lembro das baladas que fui em São Paulo, e voltei pra casa cheirosa, sem o cabelo fedendo.
Sabe uma coisa engraçada? Eu tanto reclamei que acabei esquecendo que dia 12 era o tal dia. Meu irmão teve uma competição de natação e eu fui lá assistir, e só vim me lembrar disso já bem depois.
Senti muita falta de nadar. Muita mesmo. E analisando essa nova geração, me deu mais saudade ainda. Não se fazem mais atletas como antigamente. Bons eram os tempos que as meninas realmente eram boas, os colégios tinham equipes decentes. Equipes que tinham uma super vontade de ganhar cada Estadual, os revezamentos eram incrivelmente emocionantes.
Lembrei do tempo, acho que era 1998, que a equipe Mirim (a minha equipe) bateu o record no revezamento Medley. Eu me senti super realizada, foi um dia incrivelmente feliz.
Sinto falta dos treinos intensos, das competições, do pessoal, das histórias. Foi uma época realmente muito boa da minha vida, e eu nunca vou esquecer. Acho que vou sentir essa sensação de nostalgia sempre.
Me dá pena (e uma certa indignação, devo dizer) saber que não temos mais bons atletas. Quer dizer, não como era antigamente. Era pra ser o contrário. Quero mais raça, mais vontade, mais animação nessas pessoas. Ah, os bons tempos.
-

Esqueci de comentar uma coisa por aqui. Pra quem não sabe, eu comecei a postar meus sonhos no Apenas Um Sonho. Muita gente me pedia pra escrever sobre eles e fazer comentários a mais, além dos que eu fazia no Twitter. Resolvi postar no Tumblr pela praticidade, apenas. Achei uma coisa mais simples e mais enxuta do que algo por aqui. Se bem que eu tenho pensado em transferir tudo para o WordPress (ou aqui mesmo pro Blogspot), alguém tem alguma sugestão? Os comentários do Tumblr estão ativados, mas ninguém comenta por lá, então isso não seria bem um problema. Enfim, leiam. Meus sonhos são bem divertidos e estranhos, na maioria das vezes. Eu atualizo sempre que tem um que eu ache que vai agradar, e são todos sonhados mesmo. Como alguém perguntou e eu já respondi 'nada é inventado, só descrito'.

3 comentários:

  1. Achei válidos os comentários sobre os namorados e os velhos tempos nos esportes, é o maior fato do mundo ok. Não gosto muito do wordpress, é cheio de mimimi, não gostei quando o Espetaculo Aberto era lá :P

    ResponderExcluir
  2. ain eu nadava tb Paulie!
    mas era uma coisa que eu fazia mais por necessidade.
    DETESTAVA competir.
    mas fico aqui me perguntando se a gente não se cruzou pelas piscinas por aí e não sabe... depois vamo pôr isso a limpo?
    hahahahaha
    :*

    ResponderExcluir
  3. (ah, layout novo! gostei, mas eu tô sentindo falta do "banner" la em cima, oras!)

    ResponderExcluir

Seria legal saber o que você achou desse post. Comentários serão muito bem vindos.