sábado, 31 de julho de 2010

A história dos fulanos ABC

Isso aconteceu com um amigo de um amigo meu, qualquer semelhança é mera coincidência. Mesmo.

Eram três fulanos: A, B e C. Nenhum deles se conhecia. Podem ter se esbarrado uma vez ou outra ao longo dos anos, mas até então não eram íntimos. Um belo dia, aconteceu de fulano C se encantar com fulano A de uma forma inesperada. Fulano B era muito amigo de fulano A.
Passou-se o tempo e fulano B conheceu fulano C, e tornaram-se amigos. Agora, fulano C e fulano A tiveram chance de se aproximar, devido ao fulano B. Mais tempo passou, e nada aconteceu. O passatempo do tempo era passar.
Fulano A brigou com B e tornou-se indiferente à C, mas isso não fez diferença alguma.
Apesar de tudo, fulano B e C continuaram suas vidas, conversando vez ou outra.
Eis que chega fulano Y e diz que fulano A e B faziam coisas às costas de fulano C. Fulano C sabia que isso podia ser verdade, mas já havia desmentido essa história tempos antes de fulano Y chegar.
Fulano C não se importou com o que fulano Y disse, mas também não acreditou plenamente nas palavras de fulano B.
E assim ficou.

Pouca coisa

Época de fim de férias é tão nostálgico, né? Você tenta fazer tudo que não fez em uma semana, não consegue e alega que foi por falta de tempo. Quando na verdade você teve mais de um mês pra se preparar e fazer tudo.
Bom, se eu tivesse dinheiro, nessas férias eu teria ido à São Paulo. Sim, de novo. Como eu não tenho dinheiro pra tais despesas de viagem, fiquei por aqui mesmo. O lado bom é que eu consegui um 'bico' e tô dando as aulas preparatórias para uma menina que vai fazer intercâmbio. Vou conseguir uma graninha e a coisa nem é puxada, então tá ótimo.
Daqui há umas duas semanas (quando eu receber meu pagamento) vou fazer minha tattoo nova. Creio que vou gravar um vídeo pro Kinder Video Sessions, então vocês verão a magia acontecer.
Inclusive, eu estou com vontade de gravar um vídeo falando sobre as perguntas bizarras que aparecem no meu Formspring. Mas sempre bate uma preguiça e eu acabo esquecendo, então o lance vai ser o seguinte: quando eu completar 2.000 perguntas respondidas, eu faço o vídeo. Que tal? Não vai demorar (eu acho), já que está em 1960. Então, perguntem! Mas perguntem coisas legais, e não coisas bizarras e sem sentido, ok? Até porque eu só respondo se achar interessante. Tem gente que não sabe o limite, sinceramente.
É isso, estou doente e com preguiça, que são duas coisas que não combinam com final de semana.

Au revoir.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Le bon chemin


À sombra da árvore mágica eu me sento, abro o livro que escrevi e ouço as vozes das crianças. Talvez essa seja minha vida, e se você considerar que as crianças não são minhas, pode parecer tão real quanto a vida que você quer. Eu quero paz, quero tranquilidade, com uma pitada de agitação e movimento.
Quer dizer, pra ser bem sincera, eu não sei o que eu quero. E gosto disso. Gosto de saber que tenho o poder de mudar de ideia, de decidir seguir outros caminhos, pegar um atalho, ou um trecho mais longo. Acaso, destino, eu nem sei, nem vou saber. Estamos de passagem, e as minhas migalhas serão boas.

sábado, 17 de julho de 2010

Maldita seja a lei do silêncio (algumas vezes)

O mal de morar em condomínio é que sempre o vizinho filhodaputa chato fica reclamando se você passa um pouquinho do nível de barulho após as 22h. Mas o mesmo, quando a festa é dele, se faz de coitado. Se é ele que tá lá ouvindo forró do inferno e o pancadão de péssimo gosto feito um tiozão bêbado tudo bem. Mas se são alguns jovens descolados tocando e cantando músicas de boa qualidade, aí vira um problema. O interfone toca milhões de vezes com o porteiro avisando que é pra fazer silêncio. Absurdo, gente. Absurdo.

Dito isso, eu e Gabi (@gabibarros) fizemos um vídeo homenageando esse tipo de pessoa. Nós dizemos o que achamos e propomos uma solução para o problema, onde Gabi sugere pôr em prática suas futuras habilidades profissionais.





Famous quote:

"Eu era um pirata da cerveja" - Paula Laurentino.



quinta-feira, 15 de julho de 2010

Livros, PC Siqueira e uma parte vergonhosa da minha infância

Eu sinto um prazer imenso em receber e-mails promocionais de lojas que eu gosto. Mesmo que eu não tenha dinheiro para comprar os produtos anunciados. Eu sempre recebo e-mails com promoções da Siciliano.com ou Submarino.com ou Americanas.com ou as empresas aéreas e agências de turismo (e suas promoções relâmpago que muito me agradam e pouco me beneficiam, visto que a) eu não estou disponível para viajar ou b) as saídas sempre são de São Paulo).
Há alguns dias eu recebi um e-mail da Submarino.com e acabei comprando a coleção dos livros do Mochileiro das Galáxias. Agora, um outro e-mail (menos de um mês depois, eu acho) vem anunciando outros livros do meu interesse por uma pechincha. Não tenho pra onde correr, não consigo evitar. Acabei comprando a coleção de Eragon. 3 livros por R$40 reais (incluindo frete, que foi meio salgado, mas ainda assim valia a compra!).
Desse jeito eu acabo ficando sem dinheiro pra outras coisas, tipo comer. É, comer. Porque é tudo que se faz nas férias. Todas as saídas com os amigos se resumem à pizza, sanduíche, sushi ou aquela cervejinha gelada que tanto engorda. Já tentei colocar na cabeça que época de férias é feita pra engordar mesmo. Daí 5 minutos depois eu fico culpada por ter 'exagerado' e penso em como compensar isso, e suo a camisa na academia. E desse jeito vou equilibrando do jeito que eu posso. Não me julguem, sou assim.


-
Estava vendo um vídeo do maravilhoso PC Siqueira e morri de rir. Gosto muito do cara porque ele é engraçado de um jeito normal, e simplesmente diz o que pensa do jeito que quer. As pessoas que são paunocu criaturas estranhas e ficam comparando e procurando defeitos, ou resolvem "endeusar" uma pessoa bacana e fazer tudo parecer uma batalha de War Youtubica (Felipe Neto vs. PC Siqueira vs. todos os outros vloggers mundiais/brasileiros/intergaláticos).
Falando em Felipe Neto, eu também gosto dele, mas às vezes eu sinto como se ele tivesse brigando comigo. Ele é muito enérgico nas palavras, às vezes eu acho que ele quer me bater. Mas enfim, nada pessoal.

www.youtube.com/felipeneto

www.youtube.com/maspoxavida (PC Siqueira).


-

1997. É O Tchan e Terra Samba estão no auge. E o que eu fazia? Dançava. Por causa de um tweet de @biancandrade, eu me lembrei daquela época. Eu tinha os cds originais de É O Tchan e o de Terra Samba, e era muito feliz com isso. Eu só não tenho mais vergonha de admitir a verdade sobre essa época pelo simples fato de que todas as outras pessoas que tinham a mesma idade que eu naqueles anos também gostavam do mesmo que eu. Podia ser pior. Podia ser só eu, sozinha, curtindo o som pejorativo que subliminava mensagens sexuais às pobres criancinhas. Enfim, lembrei. E doeu meu coração. Ainda bem que eu saí dessa vida, Senhor. Obrigada pela dádiva do bom senso.



terça-feira, 13 de julho de 2010

Minha primeira vez

Eu estava nervosa. Achei que não fosse conseguir. Tive medo de desmaiar com o tamanho do negócio, ou sair correndo na hora que ele tentasse colocar. Mas eu queria muito ir até o fim. Queria muito fazer isso. Eu tenho 19 anos, oras! Já estava mais do que na hora.

-




Hoje eu doei sangue.



Fui com dois amigos (@luacrescencio e @norrbe, respectivamente Me Absorva e Espetáculo Aberto) lá no Hemocentro, e enfim, doamos.

Eu sempre tive vontade, mas minha mãe ficava me enrolando com uma história de fazer exame, e levou tanto tempo que eu resolvi contrariá-la, e ir mesmo assim.

É super simples, você só precisa responder algumas perguntas e fazer um rápido check-up (verificar pressão e temperatura, e furar o seu dedo pra ver se você não está com anemia ou algo assim). Depois disso você vai na salinha e colhe o sangue. 450ml de sangue dentro daquele saquinho. A agulha é mesmo meio grande, mas só dói na hora. Depois você fica apertando a mão pra o sangue ir mais rápido pra o saquinho (eu cheguei a "brincar" de fazer isso, e meu sangue ultrapassou o limite de 67ml/m. Uma grande vitória em termos de 'corrida de sangue', ok?). Tudo correu bem... até o final. Comecei a me sentir meio tonta, e na hora de pegar meu lanche minha pressão foi lá pra baixo. Eu quase desmaiei, mas isso é normal. Faz parte da emoção de doar sangue pela primeira vez. Verificaram minha pressão mais umas duas vezes, e eu ganhei um suco extra.

Eu me senti feliz por ter feito isso. Muito feliz. Era algo que eu precisava fazer.

Alguém vai tirar benefício do meu sangue raro (AB-) e isso me torna alguma coisa entre super-heroína e anjo. Sem exageros.


Para doar basta ir lá. Ia ser ótimo se todo mundo fizesse o mesmo!

domingo, 4 de julho de 2010

Um domingo de ressaca

Meu corpo dói. Tem um corte no meu dedo que eu não faço ideia de como aconteceu. Minha cabeça está doendo desde a hora que eu acordei, às 7 e meia da manhã. Toda vez que eu bebo assim acordo cedo no dia seguinte. Não consigo dormir, por maior que o sono seja.

Abri os olhos e pensei "Meu Deus, o que diabos foi que eu fiz?". Alguns flashes aparecem rapidamente na minha cabeça, e eu me pergunto o que levou um sábado inocente a se tornar tão perigoso. O álcool faz isso com as pessoas.


Daí você chega em casa, num estado de embriaguez nota 10, ouve o seu irmão rindo da sua cara, e tromba com sua mãe que te zoa dizendo que vai te deixar de castigo. O que é que você faz? Entra no Twitter. E no MSN. Porque pessoas bêbadas acham que dormir é overrated. E sempre acham o conforto nos braços da internet, isso é fato.
A gente fala com quem não deve, e fala o que não deve. Verdade ou mentira, tudo que sai da boca de um bêbado é considerado tragicamente engraçado e relevante. Bom, pelo menos na maioria dos casos, eu acho. Pelo menos, se você foi uma das pessoas com quem eu falei ontem à noite, por favor releve. É sério. Releve.

Ah, as férias! Bom é saber que esse é apenas o começo.