quinta-feira, 15 de julho de 2010

Livros, PC Siqueira e uma parte vergonhosa da minha infância

Eu sinto um prazer imenso em receber e-mails promocionais de lojas que eu gosto. Mesmo que eu não tenha dinheiro para comprar os produtos anunciados. Eu sempre recebo e-mails com promoções da Siciliano.com ou Submarino.com ou Americanas.com ou as empresas aéreas e agências de turismo (e suas promoções relâmpago que muito me agradam e pouco me beneficiam, visto que a) eu não estou disponível para viajar ou b) as saídas sempre são de São Paulo).
Há alguns dias eu recebi um e-mail da Submarino.com e acabei comprando a coleção dos livros do Mochileiro das Galáxias. Agora, um outro e-mail (menos de um mês depois, eu acho) vem anunciando outros livros do meu interesse por uma pechincha. Não tenho pra onde correr, não consigo evitar. Acabei comprando a coleção de Eragon. 3 livros por R$40 reais (incluindo frete, que foi meio salgado, mas ainda assim valia a compra!).
Desse jeito eu acabo ficando sem dinheiro pra outras coisas, tipo comer. É, comer. Porque é tudo que se faz nas férias. Todas as saídas com os amigos se resumem à pizza, sanduíche, sushi ou aquela cervejinha gelada que tanto engorda. Já tentei colocar na cabeça que época de férias é feita pra engordar mesmo. Daí 5 minutos depois eu fico culpada por ter 'exagerado' e penso em como compensar isso, e suo a camisa na academia. E desse jeito vou equilibrando do jeito que eu posso. Não me julguem, sou assim.


-
Estava vendo um vídeo do maravilhoso PC Siqueira e morri de rir. Gosto muito do cara porque ele é engraçado de um jeito normal, e simplesmente diz o que pensa do jeito que quer. As pessoas que são paunocu criaturas estranhas e ficam comparando e procurando defeitos, ou resolvem "endeusar" uma pessoa bacana e fazer tudo parecer uma batalha de War Youtubica (Felipe Neto vs. PC Siqueira vs. todos os outros vloggers mundiais/brasileiros/intergaláticos).
Falando em Felipe Neto, eu também gosto dele, mas às vezes eu sinto como se ele tivesse brigando comigo. Ele é muito enérgico nas palavras, às vezes eu acho que ele quer me bater. Mas enfim, nada pessoal.

www.youtube.com/felipeneto

www.youtube.com/maspoxavida (PC Siqueira).


-

1997. É O Tchan e Terra Samba estão no auge. E o que eu fazia? Dançava. Por causa de um tweet de @biancandrade, eu me lembrei daquela época. Eu tinha os cds originais de É O Tchan e o de Terra Samba, e era muito feliz com isso. Eu só não tenho mais vergonha de admitir a verdade sobre essa época pelo simples fato de que todas as outras pessoas que tinham a mesma idade que eu naqueles anos também gostavam do mesmo que eu. Podia ser pior. Podia ser só eu, sozinha, curtindo o som pejorativo que subliminava mensagens sexuais às pobres criancinhas. Enfim, lembrei. E doeu meu coração. Ainda bem que eu saí dessa vida, Senhor. Obrigada pela dádiva do bom senso.



Um comentário:

  1. TENHO EXATAMENTE A MESMA IMPRESSÃO SOBRE O FELIPE NETO. ele grita. e se irrita. e eu me afasto do monitor com medo de que ele ME ATAQUE.
    sendo assim... prefiro o PC que me dá vontade de pegar e apertar e colocar no colo! aaaaawn *-*
    ...
    e meu, TERRA SAMBA É VIDA!
    é tipos É O TCHAN E MAMONAS.
    vi-da
    :*

    ResponderExcluir

Seria legal saber o que você achou desse post. Comentários serão muito bem vindos.