terça-feira, 13 de julho de 2010

Minha primeira vez

Eu estava nervosa. Achei que não fosse conseguir. Tive medo de desmaiar com o tamanho do negócio, ou sair correndo na hora que ele tentasse colocar. Mas eu queria muito ir até o fim. Queria muito fazer isso. Eu tenho 19 anos, oras! Já estava mais do que na hora.

-




Hoje eu doei sangue.



Fui com dois amigos (@luacrescencio e @norrbe, respectivamente Me Absorva e Espetáculo Aberto) lá no Hemocentro, e enfim, doamos.

Eu sempre tive vontade, mas minha mãe ficava me enrolando com uma história de fazer exame, e levou tanto tempo que eu resolvi contrariá-la, e ir mesmo assim.

É super simples, você só precisa responder algumas perguntas e fazer um rápido check-up (verificar pressão e temperatura, e furar o seu dedo pra ver se você não está com anemia ou algo assim). Depois disso você vai na salinha e colhe o sangue. 450ml de sangue dentro daquele saquinho. A agulha é mesmo meio grande, mas só dói na hora. Depois você fica apertando a mão pra o sangue ir mais rápido pra o saquinho (eu cheguei a "brincar" de fazer isso, e meu sangue ultrapassou o limite de 67ml/m. Uma grande vitória em termos de 'corrida de sangue', ok?). Tudo correu bem... até o final. Comecei a me sentir meio tonta, e na hora de pegar meu lanche minha pressão foi lá pra baixo. Eu quase desmaiei, mas isso é normal. Faz parte da emoção de doar sangue pela primeira vez. Verificaram minha pressão mais umas duas vezes, e eu ganhei um suco extra.

Eu me senti feliz por ter feito isso. Muito feliz. Era algo que eu precisava fazer.

Alguém vai tirar benefício do meu sangue raro (AB-) e isso me torna alguma coisa entre super-heroína e anjo. Sem exageros.


Para doar basta ir lá. Ia ser ótimo se todo mundo fizesse o mesmo!

4 comentários:

  1. kkk É verdade. Além de ser bom, foi meio que engraçado. Na verdade foi engraçado. Não comi pizza mas acabei de devorar uns sanduíches e bolo. :) Daqui pro fim do ano a gente vai de novo hein!
    :*

    ResponderExcluir
  2. Depois que entra amiga, você nem sente mais. Aí é só alegria, AUHSAUHAUHSUAHUSHAUHSA.

    Aaaah, queria ter a sua coragem. Felizmente, meu sangue não é tão raro assim :)

    ResponderExcluir
  3. Gostei do "doamos", HAHAHAHHAA. :X

    Enfim, final do ano iremos novamente. E sim, também me sinto algo entre super-heroína e anjo, huhuu.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Seja parceiro da campanha de doação de sangue do Ministério da Saúde.

    Para receber todo material da campanha e saber como participar, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

    Att,
    Ministério da Saúde.

    ResponderExcluir

Seria legal saber o que você achou desse post. Comentários serão muito bem vindos.