terça-feira, 9 de junho de 2009

Verde és la vida

Aqueles que me conhecem sabem que sou adepta ao 'natureba way of life'. Frutas, verduras, chás e sucos. Tudo isso me interessa demais. Quando eu era pequena meus pais me orientavam a comer a salada, e eu cresci adorando beterraba. Sempre fui muito fã de Laranja e outras frutas cítricas. Nunca gostei muito de abacaxi, e não faz muito tempo que eu passei a gostar de Tomate. O meu problema com Tomates é que eu tinha nojo das sementinhas. Até hoje ainda tenho. Na verdade, nem são as sementinhas que me enojam, e sim a gosminha que as envolve. Brócolis também está na minha lista de comidas favoritas. Ah, eu poderia listar uma infinidade de coisas! (e mais recentemente descobri a Alcachofra. O mal da Alcachofra é que é muito cara! Fiquei indignada com o preço nos supermercados)
Então, vocês devem estar se perguntando o motivo de eu estar falando de frutas e vegetais no blog. No reason at all. Só que eu queria algo pra falar, e estou aproveitando que vou voltar à minha re-educação alimentar para dividir com vocês como funciona o meu esquema. Não tem segredo e não é nenhum bicho de 7 cabeças. Mas, só é legal se você for do tipo que curte uma alimentação saudável. Ou então seria como uma tortura viver só disso.
Não sei se vocês sabem, mas a clorofila é um dos maiores desintoxicantes encontrados na natureza. Nenhum elemento tem acesso à corrente sanguínea tão rápido como ela. Tomar um suco desintoxicante vai 'limpar' seu organismo. Como fazer um suco desintoxicante? Simples. Pegue folhas verdes, misture-as à maçãs, ou pêras, ou qualquer fruta que gostar e bata no liquidificador com um copo de água de 200ml. Depois é só coar e tomar na hora. Eu passei um tempão tomando esses sucos como substituto do café-da-manhã. E não, não é errado fazer isso. O café-da-manhã é a refeição mais importante do dia, então é necessário ingerir o quanto puder de vitaminas e minerais. Então não importa muito a forma com que esses elementos chegam ao seu corpo. Se a vitamina C chega em forma de suco de laranja ou acerola. Apesar de não ter exatamente feito uma refeição, o suco dá a impressão de te deixar 'cheio' porque inibe a sensação da fome. E sim, isso é saudável. O problema é que se você tomar sempre, pode ser que você abuse rápido. Como aconteceu comigo. Depois de um tempo tomando, tinha dias que eu não aguentava mais. Tipo 'isso de novo?'. Por mais que eu sentisse que fosse necessário. Mas vou voltar a tomar porque faz tempo que eu não tomo.
Seria hipocrisia minha dizer que eu só como coisas saudáveis. Também não é assim. Eu adoro uma porcaria. Não dispenso um sundae de ovomaltine do Bob's, nem um pacote de Doritos ou Pringles sempre que posso. Comer porcaria é bom demais, mas tem hora. Eu não conseguiria viver disso, não mesmo. Mas tem muita gente que consegue, e eu não entendo como! Meu corpo reclama que é uma beleza na minha época de tpm, quando eu desejo as comidas mais porqueiras de todas, quanto mais se eu comesse assim sempre.
Dever de casa para quem me lê: comer um tomatinho e uma folhinha de alface. Faz bem, e não engorda.

-

Mudando completamente de assunto, eu comecei uma coisa nova. Cansei de só dizer e não cumprir, e finalmente decidi começar a escrever novamente. Algo diferente das fics que eu já comecei a escrever, algo em português. Chama-se Ponto Colateral, e vai contar a história de 4 pessoas cujas vidas começam a se interligar ao longo dos capítulos. Não sei dizer quais as chances disso realmente ir pra frente, mas a idéia tá aqui na minha cabeça e eu já escrevi o primeiro capítulo. Vai ser o que chamam de 'short story', não tenho exatamente obrigação de fazer capítulos muito extensos. Eu espero ter paciência pra desenvolver a história direitinho, queria muito finalizar ao menos uma das coisas que começo a escrever. Eu sempre desisto, sempre abandono. Farei o possível para que isso não aconteça dessa vez.
O link é ~> www.pontocolateral.blogspot.com . Agradecerei críticas construtivas (vale salientar que críticas construtivas são feitas com jeitinho. Não é aquela coisa de falar 'Paula, isso tá um cocô' e deixar por isso mesmo. Tô dispensando esse tipo de crítica, obrigada).
That's all, folks :)


-

P.S.: Ah! Eu sei que não tem nada a ver com nenhum dos dois assuntos, mas hoje eu fiz baliza na auto-escola! Hahaha



Um comentário:

  1. rolou uma indireta ai, né? senti. :P
    hum. ta de parabens! kkkk
    beijomeliga ♪

    ResponderExcluir

Seria legal saber o que você achou desse post. Comentários serão muito bem vindos.