sexta-feira, 5 de junho de 2009

All That Jazz

Hoje já é Sexta-Feira. Meu Deus, como a semana passou voando. Esses dias eu me dei conta que já tem exatos 6 meses que eu estou de férias. Assim, eu acho que não posso bem dizer 'férias' porque férias me remete a viagens e tudo mais, então acho que prefiro só dizer que são 6 meses de 'tempo livre'. Aquele tempo que você usa pra dormir, e dormir, e ver tudo que passa em todos os canais disponíveis na sua Tv a Cabo.
Quando eu passei no Vestibular, me disseram: "Você vai achar um saco ter passado pro segundo semestre. Sinceramente, você vai desejar ter algo pra fazer, não vai aguentar de tanto tédio". Olha, eu posso dizer, do fundo do meu coração, que as pessoas que disseram isso no mínimo não souberam aproveitar o tempo delas. Se é que todas as pessoas que me disseram isso tiveram alguma experiência própria do que é passar tanto tempo 'sem nada pra fazer'. Eu não tenho nada a reclamar dos meus dias (até então) sem compromisso com a universidade. Eu pude dormir e não dormir (leia-se: ficar até 5 da manhã na internet sem fazer absolutamente nada realmente proveitoso), tô aproveitando pra ler o que ano passado eu não pude, tive liberdade para ir à praia em plena Segunda a tarde, sem ninguém pra me dizer que não. Inclusive, finalmente eu tive o tempo que precisava pra poder dedicar ao processo de aprendizagem do Surf. Hoje em dia eu já quebro o galho (e a prancha, como da última vez) nas ondas de Ponta Negra. Também aproveitei e fiz um curso básico de Photoshop pra facilitar as coisas, já que meu curso tem muito disso. Só não viajei pela falta de verba mesmo. Mas, fazer o quê? A vida tem dessas coisas. Quero só ver quando eu estiver ganhando dinheiro com a minha banda. Há!
Em Julho eu havia planejado ir pro Porto Balada, obviamente em Porto Seguro. Mas a minha companhia (Carliane, sua filhadaputa! :D) vai viajar pela Europa. Afinal, o que é Porto Seguro quando você pode ir à Veneza, não é mesmo? Eu vou é ficar por aqui mesmo, quem sabe dar um pulinho em Pipa com os amigos. E vamos combinar uma coisa: Pipa é que nem Las Vegas. O que acontece nela, fica nela. E tenho dito.
Saindo do contexto feliz de 'viagens e destinos', eu gostaria de dizer que hoje na auto-escola eu só estanquei uma única vez, nas quase duas horas em que fiquei dirigindo. Para quem ainda tá no básico isso é muita coisa! O meu instrutor é uma figura. Ele é meio doido, largadão. Hoje ele foi o caminho todo contando histórias da família dele. Eu dirigia e ria, mas tenho que confessar que não prestei atenção à algumas partes. Tipo quando a gente parava no sinal de alguma avenida movimentada. Cara, eu tinha que me concentrar pra não estancar no meio da avenida. Agora que eu tô pegando o jeito com a tal da embreagem, e me educando a tirar o pé delicadamente do pedal. Se eu fosse pensar na conversa na hora que o sinal abrisse, e estancasse, e os infinitos carros atrás de mim começassem a buzinar? Eu ia me aperriar logo e não ia sair do canto, tenho certeza. Então eu fazia o famoso 'hm... sei' enquanto pensava 'Paula, acelere devagar enquanto tira o pé. E aqui não precisa de meia embreagem'. O povo aqui em Natal tem que aprender que se a porcaria do carro tem aqueles adesivos gritantes de 'AUTO-ESCOLA' é porque a infeliz alma que conduz o veículo ainda tá aprendendo a conduzir. Portanto, eles não deveriam buzinar como se tivesse chegado o dia do Apocalipse quando alguém estanca no meio da Hermes da Fonseca.
Minha TPM finalmente está chegando ao fim. Agora ela tá naquela fase onde o mal humor vai-e-vem, super normal já, não tem nem graça comentar.
Amanhã minha mãe viaja pra buscar minha avó no interior. Eu não vou porque tenho aula do Oficina no Domingo de manhã e reunião da animação a tarde. E sábado eu podia tocar o terror aqui em casa, rolar aquela festa de arromba, mas eu sou muito comportada para tanto. (NOT) Mas enfim, vamos ver o que se dá do meu sábado. Nem pro cinema eu posso ir feliz porque a droga da carteira de estudante não vale mais. Acredito que ficarei em casa assistindo ao Caldeirão do Huck e jogo do Brasil. Aproveitem o final de semana e lembrem: se forem dirigir não bebam, e se forem beber não precisam me chamar porque eu não tô muito afim!

-

[Love Me For Me - Ashlee Simpson] - Sugestão do dia.

3 comentários:

  1. graças a deus, graças a deus. kkkk
    adeus, adeus. (L) =*

    ResponderExcluir
  2. Pois eu não gostei de ficar um tempo sem fazer nada, tava quase enlouquecendo, na verdade (pq eu passei pro primeiro, mas a universidade teve greve um ano desses passado e demorou um tanto pra começar. Estamos com o calendário ainda meio desregulado :x). E eu admito: n sabia mesmo aproveitar meu tempo :x
    :)

    ResponderExcluir
  3. tipo, eu quero que as aulas comecem logo porque eu to ansiosa pra começar meu curso lindo *.*.
    mas praticamente todos os dias da semana eu tenho o que fazer, e o fds nem se fala! Eu to sabendo aproveitar minhas férias.
    to lendo como nunca li na vida, só espero poder continuar lendo assim quando as aulas começarem! :)

    ResponderExcluir

Seria legal saber o que você achou desse post. Comentários serão muito bem vindos.