quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Top Chef e as sacolas plásticas de supermercado

Hoje, depois da faculdade, eu resolvi ir ao supermercado e comprar algumas coisas que minha mãe não comprou semana passada. As minhas maçãs-verdes e ameixas, por exemplo. Daí resolvi comprar quinoa, porque tinha visto numa revista uma receita de sopa e fiquei com vontade de fazer. Mas no fim das contas, quando eu cheguei em casa resolvi fazer outra coisa. Não sabia bem o que era, só cortei as coisas e fui fazendo. Acabei inventando uma receita super gostosa usando a quinoa e um hambúrguer de soja triturado. Bom, na verdade o hambúrguer não era triturado, mas é que ele sempre se espatifa, e mesmo quando é feito na intenção de ser apenas um hambúrguer sai uma coisa meio 'papa' frita. Enfim, fiz o negócio. O resultado é esse aí da foto acima. Me lembrou muito do episódio de Top Chef Masters que os chefs tiveram que fazer uns pratos vegetarianos para a Zooey Deschanel. Te digo uma coisa: isso aí teria feito sucesso (uma forma mais elaborada disso, óbvio).
Vale salientar que durante o processo que envolve cortar o aipo, eu ia perdendo os dedos. Entrei no clima culinário e fui tentar cortar rapidamente, que nem os grandes chefs fazem. Só esqueci do pequeno detalhe que é o fato de eu não ser uma grande chef.

Enquanto eu estava no caixa, e a moça embalava as minhas compras, atentei para um detalhe: ela estava economizando sacolas plásticas. Achei isso bem legal e inteligente da parte dela. Primeiro porque eu tenho essa coisa de economizar sacolas. Enfio tudo que der numa só, e assim vai. Não suporto aquelas embaladoras que colocam cada produto em uma sacola. Alô, meio ambiente? Tudo bem que o plástico agora é bio-degradável, mas ainda assim. Give nature a break! Nesse dia (da mulher que colocava cada coisa em uma sacola), eu fiz o grande ato de desfazer essa merda, e no final da história salvei a metade das pobres sacolas, que puderam ser utilizadas por outro cliente, que com sorte eram tão conscientes quanto eu.
Então, fica a super dica: na hora de ir ao supermercado, veja quantos itens você é capaz de colocar numa só sacola. Quanto mais, melhor. Isso ajuda à natureza, agiliza o trabalho de embalar as compras, e ainda te poupa de ter aquele monte de sacola sem utilidade na sua casa. Pensem nisso!

Um comentário:

  1. o lance da economia de sacolas não funciona muito quando vc é uma mini dona de casa com TOC.
    pq eu separo os produtos em SEÇÕES. produtos de higiene pessoal vão na sacolinha com outros produtos de higiene pessoal. Grãos vão junto de outros grãos. E assim sucessivamente. SE POR UM ACASO só tiver UM produto de limpeza por exemplo e DEZ carnes... sinto muito, mas o produto de limpeza vai sozinho. enfim...
    parabéns Paulie! pra quem conseguiu errar uma receita de bolo, vc tá arrasando na cozinha.
    brincadeirinha... ficou com uma cara ótima!
    era pra vc ter colocado a receita!
    :*

    ResponderExcluir

Seria legal saber o que você achou desse post. Comentários serão muito bem vindos.