terça-feira, 17 de agosto de 2010

Apanhando sonhos

Minha fascinação por sonhos não é novidade. Acho intrigante o que a mente é capaz de fazer, e a maneira com que os meus sonhos me transportam para outra incrível realidade. Nunca entendi o motivo da minha facilidade para lembrar o que me acontece toda noite. Na maioria das vezes, eu acordo com aquele pensamento vivo ecoando na minha cabeça, que me fazem pensar: "Nossa, isso não foi real?".
Assisti ao filme "A Origem", e fiquei absolutamente encantada com o desenvolvimento e a ideia do filme. Muita gente diz "Nossa, que coisa absurda!", e de fato é. Só que a maioria dessas pessoas assiste ao filme e simplesmente vai embora da sala de cinema do jeito que entrou. Eu não. Eu fiquei pensando, questionando todas as possibilidades, lembrando coisas que já aconteceram comigo. Como por exemplo, o 'sonho dentro do outro sonho'. Quando você acorda, mas ainda está dormindo. E só vai se dar conta disso na "segunda" vez que acordar. Ou quem são as pessoas que eu não conheço? Sério, quem são? Podem ser pessoas compartilhando do mesmo sonho, e podem ser apenas projeções da minha mente, para simular um ambiente real. Elas aparecem perfeitamente normais, e definitivamente não são pessoas que eu conheço. Talvez seja alguém que eu vi na rua um dia, mas quando você olha rapidamente para alguém, é difícil guardar feições tão bem. Mesmo que inconscientemente. Bom, eu acho.
Nos meus sonhos, eu já encontrei 'o amor da minha vida' algumas vezes. Gente que eu não conhecia. Então, será que em algum lugar do mundo, esse alguém acorda e pensa "Nossa, quem era aquela?", se referindo à mim? Não é uma ideia tão absurda assim. Você não sabe, você não controla o seu subconsciente.
Espero um dia entender melhor essa coisa toda. Enquanto isso, eu vou me divertindo com os meus absurdos.

www.outlouddreamer.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seria legal saber o que você achou desse post. Comentários serão muito bem vindos.