quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Fim de férias e mês da desintoxicação

Férias são... que nem chocolate. Ás vezes você quer muito, MUITO. Daí come, come bem feliz. Durante os primeiros pedaços você se sente no paraíso, e não se aguenta de tanta emoção. Depois de alguns outros pedaços você começa a enjoar, e comer só pra terminar. No final, você já tá com dor de barriga. Veja se isso não soa como férias? Quando começa você tá no céu, e depois, quando o tempo vai passando se torna algo cansativo e você não vê a hora de voltar às aulas.
Agora tudo vai voltar ao normal, e daqui há um mês (ok, talvez um pouco mais...) já vamos querer férias de novo. Ah, posso fazer inveja? Não tenho aula nas Sextas. Sim, eu sou um ser humano feliz que vai ter três dias de fim de semana, obrigada.
Durante todo o tempo de férias eu tentei me controlar pra não cair na besteira de comer o mundo inteiro. O ócio faz a gente comer mais do que o necessário, mais porcarias, e pra falar a verdade, a gente não deveria ligar. É bom pra sair da rotina, então não se sinta culpado se na mesma semana comer duas vezes no McDonald's.
Eu fiz isso. Emendou com a época de TPM e com a minha doença e lascou tudo! Agora eu vou correr atrás do prejuízo, e começar o mês da desintoxicação. Aquele em que eu não tomo refrigerante, nem como coisas gordurosas, e outras frescuras que eu costumo fazer. Muita, muita paciência nessa hora (se bem que terça foi aniversário da minha mãe e eu já quebrei as regras, mas ok, agora estou firme e forte).

Um comentário:

Seria legal saber o que você achou desse post. Comentários serão muito bem vindos.