segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Aquele último post do ano!

Alô amigos, alô família, alô pessoas que não me conhecem! Bem-vindos ao último post do ano de 2009! A saída de emergência está localizada no canto superior direito da sua tela, sinalizada com um 'x'. Não possuímos serviço de bordo, mas não há motivo para pânico! Estou certa de que tem muita gente ainda tá comendo as sobras do Natal.
Esse ano foi um ano bom, né? Um ano bem bacana, muita coisa diferente aconteceu na minha vida, e quem acompanha essa belezinha tá sabendo. E ainda temos 3 dias, então nada de se precipitar se você acha que seus outros 362 foram uma bosta!
Temos coisas novas vindo em 2010, pra quem quer saber. Novidades da área musical! Então quem gosta daquela menina chamada Paula Laurentino, aguarda aí que tá chegando!
Daqui a algumas horas estarei a caminho de São Paulo. Então provavelmente ficarei um tempo sem postar nada. Mas, né? QUEM LIGA? Todo mundo vai tá na praia, é férias, é folia, é beber cozamigo até o outro dia! Vão nem sentir falta!
E deixa eu dizer, que eu também não vou não, tá? Porque eu vou estar lá, respirando ares de poluição e não tô nem aí! Vou linda para o Ibirapuera ver as luzes e a exposição do Pequeno Príncipe, vou ver minha linda amiga Mikaela, vou ver outras amigas lindas, vou ver gente que eu gosto e tenho saudades. Vou sair pras baladas, vou continuar feliz! E minha virada de ano pode até ser que seja no meio da rua, na Paulista, agarrada com algum bêbado desconhecido, mas vai ser ótima, disso eu sei!
Então, eu quero desejar à todos um FELICÍSSIMO ANO NOVO! Tudo de bom pra vocês, muita positividade, muitas realizações, muita sorte, muita paz! E a expectativa a gente deixa no zero, pra não estragar, né? Vamos na onda dos dias, que tudo fica certo. Assim espero!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Acabou o papel

O Natal chegou. E com ele as luzes, linda ornamentação, o brilho da cidade. Er... not! Que decoração porca essa da nossa cidade Natal, hein? Nem comento mais. As luzes da Roberto Freire, já viram? Parece que alguém largou lá às pressas e saiu. Mas, tudo bem, tudo bem! A coitada da prefeita deve ter ficado tão complexada com as críticas sobre a sua decoração (feita por um designer famoso e etc), que pagou até uma matéria no Jornal Nacional, falando sobre o natal em Natal, e um desfile que eu nem ouvi falar. Vamos encarar os fatos: tá feio, e pronto. Fim de história.

Vamos falar do meu natal: em casa, comendo bacalhau (não, não vai ter peru esse ano, minha mãe disse), e vendo sei lá qual especial de Natal que vai passar na Globo. Depois eu venho pra cá, faço o que eu sempre faço... enfim, minha vida não vai mudar.
Mas eu gosto do natal. Realmente gosto. Acho lindo que de repente o coração de todo mundo se enche de amor, né? Esperança, paz, boa vontade...
Eu só queria neve, frio, tomar chocolate quente em frente à lareira enquanto leio um livro. Queria tanto...
Mas tudo bem, por enquanto eu vivo aqui nesse calor infernal de uma cidade com nome de feriado de fim de ano.
Um enorme, imenso, gigantesco Feliz Natal pra todo mundo. Muita saúde e paz, muitos presentes, muita harmonia, muito peru molhado na gordura, muita rabanada, muito pisca-pisca (meu Deus, que viadagem!). Muita viadagem também, why not?
Feliz Navidad, Merry Christmas, blablabla, hohoho :)

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Vida e obra

Acho que eu deveria seguir o exemplo de Frank Aguiar, Lula, e Os Dois Filhos de Francisco, e eu mesma produzir o roteiro da minha história de vida para a indústria cinematográfica. Afinal, vai que alguém se interessa, né? É uma trajetória muito emocionante. Eu já tenho experiência no quesito biografias (vide "Weber, Uma História", escrito e produzido no ano de 2004, co-escrito/produzido por Carliane Sousa).

Eu pularia o capítulo sobre o meu nascimento. Todo mundo sabe como os bebês vêm ao mundo. Todo mundo sabe que é nojento, é seboso, é doloroso, e se você quer saber minha honesta opinião? Eu não acho que tenha nada de mágico em nascimentos. O ato de parir, em si, é muito tudo isso que eu falei aí. Você faz força e sai até o que você não quer, você tá lá toda arreganhada com um pedaço de cabeça saindo de dentro de você... A mágica só começa DEPOIS. Quando você vê o filhinho, todo feiosinho e enrugado, todo melecado de sangue, chorando as tripas fora, nos seus braços, doido pra arrancar um pedaço do seu peito de tanta fome. Mas é seu, veio de você, é uma vida, e a vida sim, essa é linda!

-
Hoje eu vou prosear sobre a aventura vivida ontem. Foi aniversário de uma amiga (Amara), daí eu, Feli e ela fomos dar um rolé lá pela Zona Norte, tomar uma gela com a galera do metal, e etc.
A minha imagem da ZN é bem distorcida. É que eu tenho na cabeça que é um lugar violento e marginal e cheio de cafuçagem. Mas, ó... nem é (TANTO como eu pensava), tá? Gostaria de deixar bem claro o meu total respeito pela galera bacana de lá! A gente só vê no jornal os tiroteios, e mortes, e perseguições acontecendo lá, aí quer que tenhamos que ideia? Minha mãe trabalha lá, e ela me conta cada bizarrice que eu me espanto. Mas, enfim... Foi quase um passeio turístico.
Fazia tanto tempo que eu não pegava um ônibus que tinha até me esquecido que a passagem agora custa R$ 2,00. Mas, isso é detalhe.
No caminho, a polícia manda encostar o ônibus pra fazer um baculejo. Lá vai o amigo Feli descer, abrir as pernas, colocar a mãozinha na parede, ser vistoriado, enquanto eu e Amara estavamos a ponto de explodir em lágrimas (de tanto rir!).
Chegando lá, mortos de fome, resolvemos comer um sanduichão lá no ... coméronomemesmo? Bom, enfim... o famoso Sebosão nosso de cada esquina.
Só para constar: eu não como sebosão. Eu, diferentemente de milhões de brasileiros, só comi sanduíche de esquina DUAS vezes na minha vida. Então, devo dizer que pra mim isso é SIM uma aventura, ok? Porque eu fico pensando nas milhares de bactérias e doenças que eu estou sujeita a pegar ao ingerir aquela maionese caseira. Faço cara de nojinho, meu estômago embrulha, etc, etc... Dessa vez eu encarei na cara e na coragem, e putaquepariu, hein? Que negócio gostoso. Pittsburg perde fácil! E era mega ajeitadinho o local, então talvez seja por isso que eu não demonstrei nojo, nem nada parecido.
Daí que a gente bebeu, se embreagou... Foi ótimo! Até com os pequenos deslizes que não deveriam ter acontecido e aconteceram, que isso a gente deixa totalmente off dos comentários. Joguei futebol às 5h da manhã com um povo que nunca vi na vida, tirei um pedaço do meu dedo não sei como. Jogar futebol semi-bêbada às 5h da manhã e arrancar um pedaço do dedinho do pé, quem curte?

Olha só como são as coisas... só isso já dava um puta filmão! Melhor que o de Frank Aguiar e seus teclados, tenho certeza. Fico imaginando quem deveria fazer o meu papel... Não sei de ninguém suficientemente eu, além de mim. Se alguém tiver uma sugestão, se prontifique, tá?
Veremos o que dá pra fazer! :D






terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Depilação de quarto


Não, eu não estou ficando doida. Quer dizer, talvez eu esteja. Acabei de "destruir" anos da minha adolescência.
Todo mundo que entrava no meu quarto dizia: 'Nossa, que paredes legais! Você é viciada em Harry Potter! Olha que legal!'
Realmente, tudo é muito legal quando você tem 14 anos.
Só que não fica muito legal, nem pega muito bem quando você já tem 19 e seu quarto é exatamente o mesmo de quando você morria pelo Daniel Radcliffe. Por isso, hoje eu decidi mudar. Finalmente, depois de muito adiar, e muito ter preguiça para tirar tudo, eu o fiz. Com um súbito ataque de coragem, peguei uma tesoura e fui à luta. Meu poster de Miss Simpatia, Harry Potter, as várias fotos de revista... Enfim, meu quarto como vocês conheciam não existe mais.
Agora é só esperar pintarem. Enquanto isso, talvez eu desenhe com giz de cera, ou sei lá. Só quero que meu quarto fique de um jeito que eu goste. Esse vazio não rola!
É só que... eu precisava mudar, né? Tava na hora de seguir em frente com a minha vida adulta (adulta?).
Encarem isso como um amadurecimento, tá? Uma mudança interna.
(porra, mas foram anos recortando e colando coisas... confesso que deu uma dor no coração! haha mas é a vida!)
Anyways, é isso mesmo.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Revolta gastronômica, talvez?

Estou altamente decepcionada! Sabe quando você tem uma vontade grande de comer alguma coisa? Você pode estar cheia até a garganta, mas quando pensa na comida chega a dar água na boca?
Eu estava assim por comida mexicana, qualquer comida mexicana. Desde que eu voltei dos Estados Unidos (e isso já faz 2 bons anos!) estava no desejo de comer burritos, fajitas, enchiladas, e especialmente nachos com guacamole. Mexican nachos mergulhados em queijo e guacamole.
Daí que eu vejo numa revista que há um restaurante mexicano em Natal. Qual a minha reação? VAMO NESSA!

Vou dizer uma coisa, viu? GRANDES BOSTA essa porcaria de restaurante. Me diz de que adianta ter bandeiras mexicanas, ornamentação de cactos bonitinhos, se você pede NACHOS e eles dizem que eles são, na verdade, DORITOS? Grande decepção. Nos levantamos e fomos embora. (O nome do restaurante é Cactus, em Ponta Negra. Eu não recomendo, até que eles providenciem real nachos!)

Esse final de semana eu recebi uma intercambista americana aqui em casa. Só por 3 dias, a gente abrigou o pessoal do Rotary que tava visitando Natal. Foi curto, mas ainda assim muito legal. Lauren (a americana que tava aqui) é muito gente boa e tá ficando em Recife. Espero que ela aproveite as férias e venha pra cá de novo.

- Ah, eu vou documentar a mudança do meu quarto. Quem conhece sabe a quantidade de posters de Harry Potter e etc que tem nas minhas paredes. Não rola uma menina de 19 anos continuar com as paredes de uma época de quando ela tinha 12. A preguiça era maior, não queria deixar tudo vazio sem nada, mas uma hora as coisas têm que sair! E vai ser alguma hora nessa semana, prometo!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Dez e Nove



Todo ano eu acordo desejando um dia sem azar. Mas não tem jeito, sempre alguma coisa vem de errado. E eu fico pensando: 'tinha que ser hoje? Justamente hoje?'. Receber boletim recheado de notas vermelhas (a entrega de boletins na minha época escolar era sempre no dia do meu aniversário), sandália rasgar no meio da rua, o salão estar fechado exclusivamente nesse dia, levar mordida de cachorro e esperar trancada do lado de fora de casa num frio de -3 graus, como aconteceu em 2007. Aniversários são dias comuns, a gente que faz deles uma grande coisa. A gente pensa 'nada de ruim pode acontecer hoje!' como se o dia, por ser sua data de nascimento, fosse automaticamente protegido de qualquer coisa fora dos seus planos de dia perfeito. Bom, eu superei essa fase. Não penso que tem que ser tudo exatamente perfeito. Só quero que seja bom, como um dia comum deve ser. Com problemas insignificantes que todo dia comum tem. Qual vai ser o meu problema insignificante dessa vez (além da prova de português)? O que será que o dia me reserva? Esse ano vai ser diferente. Não tenho expectativas. Só quero que seja bom, normal, simples assim. Gostaria de ver as pessoas que eu gosto, bater um papo bacana, receber telefonemas (ainda que eu sempre fique sem jeito na maioria deles), e né... eu sou humana, adoro ganhar presentes. Sem pressão psicológica, amigos. Cada um dá o que pode, e eu tô levando em conta o recebimento de muito amor, viu? Quem quer comer um bolinho comigo mais tarde? Tô aceitando sugestões!
Enfim, parabéns pra mim! :)