quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Acabou o papel

O Natal chegou. E com ele as luzes, linda ornamentação, o brilho da cidade. Er... not! Que decoração porca essa da nossa cidade Natal, hein? Nem comento mais. As luzes da Roberto Freire, já viram? Parece que alguém largou lá às pressas e saiu. Mas, tudo bem, tudo bem! A coitada da prefeita deve ter ficado tão complexada com as críticas sobre a sua decoração (feita por um designer famoso e etc), que pagou até uma matéria no Jornal Nacional, falando sobre o natal em Natal, e um desfile que eu nem ouvi falar. Vamos encarar os fatos: tá feio, e pronto. Fim de história.

Vamos falar do meu natal: em casa, comendo bacalhau (não, não vai ter peru esse ano, minha mãe disse), e vendo sei lá qual especial de Natal que vai passar na Globo. Depois eu venho pra cá, faço o que eu sempre faço... enfim, minha vida não vai mudar.
Mas eu gosto do natal. Realmente gosto. Acho lindo que de repente o coração de todo mundo se enche de amor, né? Esperança, paz, boa vontade...
Eu só queria neve, frio, tomar chocolate quente em frente à lareira enquanto leio um livro. Queria tanto...
Mas tudo bem, por enquanto eu vivo aqui nesse calor infernal de uma cidade com nome de feriado de fim de ano.
Um enorme, imenso, gigantesco Feliz Natal pra todo mundo. Muita saúde e paz, muitos presentes, muita harmonia, muito peru molhado na gordura, muita rabanada, muito pisca-pisca (meu Deus, que viadagem!). Muita viadagem também, why not?
Feliz Navidad, Merry Christmas, blablabla, hohoho :)

Um comentário:

Seria legal saber o que você achou desse post. Comentários serão muito bem vindos.