quinta-feira, 16 de julho de 2009

The outside

Natal hoje teve um dia de São Paulo. Chuva, friozinho, um trânsito de enlouquecer e quedas de energia. Isso não é muito comum por aqui. Estamos em período de chuvas, mas também não é pra tanto. Ultimamente tem chovido muito, e ainda mais aquelas chuvas acompanhadas de ventos fortes, que balançam as janelas do meu apartamento e faz fazer aquele silvo irritante de casa mal assombrada. Não que eu tenha medo quando fica escuro e assustador e aquele barulho insuportável ecoa na sala. É mais pela agonia que a coisa toda me provoca.
O trânsito estava uma coisa de doido. A Hermes e a Romualdo entupidas de carros e os semáforos apagados.
Confesso que toquei no assunto 'trânsito' somente para dizer que finalmente passei na porcaria do teste do Detran. Finalmente, né... Porque desde Fevereiro que eu frequento a auto-escola, já tava na hora. E ainda, por descuido meu, tive que esperar mais que os 15 dias necessários para o re-teste. Confundi as datas, "ganhei" uma semana. Enfim, passei. Não vou precisar explodir aquilo lá, como eu disse que faria caso algo desse errado.
Hoje também foi meu último dia como professora de inglês lá no What's Up. Recebi meu último salário, e estou feliz com ele. Não é assim 'O' salário, mas vai dar pra viver. Hahaha. Agora estou desempregada. Oh, céus! Alguém poderia, por favor, arrumar alguma coisa que me renda uns trocados no fim do mês? Agradeceria bastante. Esses dias eu até fiz uma entrevista de emprego, para trabalhar na Siciliano do Natal Shopping. Mas, como sempre, alguma coisa tinha que dar errado. Eles precisam de gente justamente no horário mais inconveniente para mim, das 14h às 22h. A faculdade está entre esse horário, não posso fazer nada.
Falando em faculdade, agora eu estou completamente ciente de que falta menos de um mês para minhas aulas começarem. É triste dizer que minhas férias estão chegando ao fim. Eu sei, eu sei. Eu tive mais de 6 meses de pernas pro ar e etc. Não era para eu estar reclamando. E eu nem estou. Só digo que o bem bom está chegando ao fim. Ou não, né? Não vai ser (ainda) a maior correria do mundo. Pelo menos. (Eu só tenho pena dos coleguinhas que começarão aqueles cursos mais agitados. Vide Arquitetura. Vide minha amiga pelada de salto, Maria.)
-
Go, Go > Nando Reis, amanhã? Eu super vou. Dessa vez não é possível que eu não consiga a droga da palheta. Eu tinha até música da vez passada, poxa. 'eta, e-eta, Paula quer uma palheta'. Gritar isso (loucamente alucinados) na beira do palco não é para qualquer um. Tarefa especial de Felipi Faria e Paula Laurentino, é claro. Acho que não será tão divertido quanto a vez passada, mas não me importo, vou do mesmo jeito.
E aos que andam me perguntando por onde anda a banda MarihZé, eu respondo: gente, estamos retomando nossas atividades de ensaios e mudança de repertório. Infelizmente, nem tudo são flores no mundo da música, e muito menos no mundo dos relacionamentos. Nem todo mundo é feliz o tempo todo, ou sorri o tempo todo. Eu estava desanimada, sem vontade, sem saco. Preciso confessar que eu estava muito assim. Mas agora, acho que os tempos são outros. Estamos nos reerguendo, em todos os sentidos. Pelo menos agora eu sinto que estamos indo no caminho certo. Aguardem felizes.
Super beijo, e um final de semana bem feliz. (:




EDITED:
Como eu fui esquecer de mencionar que fui assistir Harry Potter e o Enigma do Príncipe? Fazia tempo que isso me deixava ansiosa e feliz. Pois enfim, fui. Eu e Maria, sessão das 15h10 da Quarta-Feira no Cinemark. Existe um vídeo-relato do momento (inclusive com gritos bônus para o trailer de Lua Nova que começou a passar no cinema) que postarei em breve na minha conta do YouTube.
Falando sobre o filme: é bom, é ótimo, é divertidíssimo. Sim, eu gostei muito. Claro que, como toda adaptação, existem (muitas) falhas. Mas eu deixei de me importar com esses detalhes de adaptação desde que me dei conta de que realmente não dá para ser tão fiél quanto nós, fãs, gostaríamos que fosse. Se o principal está lá, então já me dou por satisfeita. Ou quase. Nesse caso, eu fiquei bem satisfeita, porque esse 'corte' de eventos foi facilmente substituído pela diversão. O clima de tensão sexual entre os personagens, o conflito interno de Draco (que eu acho que foi retratado muito bem), as piadinhas. Minhas bochechas ficaram dormentes, eu passei o filme inteiro com um sorriso no rosto. Valeu a pena esperar!



3 comentários:

  1. Também achei natal muito Paulista hoje.. Ah se fosse, né?

    =*

    ResponderExcluir
  2. passando pra dizer que eu adooooooooooooooooro chuva, mas quando tô em casa curtindo meu edredom! hahahahahaha trabalhando N DÁ! =p

    Beijo linda e brigada pelo comment lá no site do AI.

    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Faz um tempo razoável que não piso em Natal :B
    E.. vou esperar, no mínimo, uma semana pra assistir HP, sério. Essas filas, nam, dá pra mim não.
    :)

    ResponderExcluir

Seria legal saber o que você achou desse post. Comentários serão muito bem vindos.