sábado, 18 de julho de 2009

Na rua, na chuva, no show de Nando Reis

A chuva não deu trégua, e o ingresso estava sendo vendido lá na frente do Imirá por 5 reais. Quão revoltante é isso? A pessoa paga 20, 25, 30 reais e chega lá e encontra a mesma coisa por R$5. Tudo bem, foi tudo culpa do pau d'água que caiu. Bom, não importa. Nem a chuva e nem o preço emergencial do ingresso estragaram a noite. Na verdade, foi muito legal passar o show nos ensopando. O perigo de uma pneumonia nem me assustou, e como sempre foi uma aventura só. Apesar de que eu acho que o show passado foi bem melhor (e eu continuei sem a minha tão sonhada palheta).



Momento 'Senta que lá vem história':

Lá estávamos eu e Feli esperando o show, na beira do palco, quando tivemos a brilhante idéia de saber se aquele ônibus esperando ao lado do palco era o de Nando Reis. Com uma desculpa qualquer, fomos investigar. Feli, muito corajoso, passou as cordas de isolamento e deu a volta pelo ônibus. Voltou, pegou minha mão, e nos aventuramos pelos caminhos em baixo do palco. Tudo muito escuro, cheio de cabos e ferros, e eu estava morrendo de medo de tropeçar nas pessoas que estavam deitadas ali em baixo, e com isso ser descoberta na passagem clandestina. Chegamos ao outro lado, onde ficavam os camarins, e esperamos ansiosamente para que a qualquer momento encontrássemos os famosos infernais.
Enquanto a hora não chegava, eu e Feli conversávamos com o pessoal que havia acabado de se apresentar, tentando parecer tão enturmados quanto eles. Peguei o celular e fingi fazer uma ligação de negócios: 'Sim, estamos resolvendo esse problema do som. Já falei com o pessoal e pedi para providenciar'. 'Quem era?' 'Ninguém, hahaha'. Sim, eu posso até parecer ter problemas mentais, mas valeu pelo riso. Nisso a gente resolve se aproximar mais de uma porta que dava para os fundos do hotel. Infelizmente, fomos pegos por uma mulher não muito gentil, muito menos amigável, que pediu com educação para que nos retirássemos. Grande sacanagem! 'Vocês são da onde?' ela perguntou, e eu travei '...', mas Feli de prontidão falou 'do fã-clube'. E mesmo assim ela nos encaminhou para a saída. Só que ela não percebeu que aquela era a saída do camarote. E então ficamos lá, tentando esconder o fato de estarmos sem a droga da pulseira verde. E fomos mais uma vez descobertos quando um dos seguranças percebeu isso. Eram dois, e depois, como num passe de mágica, chegaram mais uns quatro, e delicadamente nos pediram para sair. Voltar para o 'nosso lado'. Olha, grandesbosta aquele camarote, viu? Fizemos a mesma coisa do 'nosso lado', e a nossa passagem secreta continuou desprotegida. E o show foi ótimo, e a gente se jogou mesmo no meio da multidão. Adorei!


Edited:
Preciso falar que ontem aconteceu uma coisa bem legal, que faz a gente perceber como esse clima está doido MESMO. Natal, Rio Grande do Norte, possuidora de clima quente (porém, não tão quente a ponto de ser desagradável. Bom, pelo menos na maioria das vezes). Enfim, ontem tava tão frio que tava saindo fumacinha da nossa boca. Aquela coisa bem 'fumante discreto', onde a fumaça nem era TÃO evidente, mas ainda assim dava para perceber. Achei legal. (:

7 comentários:

  1. "Senta que lá vem história" eu adoraava "Ratimbum" *-* :D
    E foi uma aventura mesmo :O :x

    ResponderExcluir
  2. Não vi essa fumacinha não hein.. Ainda acho que eram fumantes discretos de verdade.
    =p

    ResponderExcluir
  3. Nem sei qual era o vinho. E huhsuwhsuhwushuws
    euri, viu? Huwhusws com a do destilado e talz :x
    :)

    ResponderExcluir
  4. Huwhushwus
    Ei, mas num é absurdo? Meu irmão, como ninguém fala disso?? Eu fiquei :O
    Vou espalhar a notícia pelo mundo! (Ou n :x).
    Tipo, meu irmão tá viajando, sabe? Assim que puder, vou perguntar a ele, se ATÉ ele (mais novo que eu 6 anos) disser que sabia (e não me disse), aí...:x

    ResponderExcluir
  5. Não aguento mais show do Nando Reis. Fui pra 2 seguidos no ano passado... Se bem que por 5 reais, quem sabe?

    A agenda de shows daqui anda uma porcaria, só cheia de bandas inéditas... O Rappa e Monobloco! Uau! O Rappa gosta tanto daqui que nem conseguiu esperar o próximo MADA.

    Enfim :) Mudei de blog :B
    http://petitcahier.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. PS: Verificação de palavras dos comentários: absent

    Isso foi uma indireta? :O Talvez a gente devesse conversar mais!

    ResponderExcluir
  7. ai, que show maravilhoso!
    sai de alma lavada (em todos os sentidos!).
    não vi a fumacinha, pq n vi lá mt coisa, mas eu acredito em vc sim :D
    Que tava frio que só tava sim.
    Beijo :*

    ResponderExcluir

Seria legal saber o que você achou desse post. Comentários serão muito bem vindos.