quinta-feira, 21 de maio de 2009

R$ 3,00

Salve, salve, povo brasileiro. Muito tempo depois do prometido, tomei vergonha na cara para começar um blog novo. Há tempos que eu dizia que ia finalmente começar a escrever algo além das minhas histórias engraçadas do intercâmbio.
Bom, faz meia hora que eu escrevo e apago, escrevo e apago a mesma linha. Então nada melhor do que começar do começo. Esses dias estive pensando: quando eu era criança, a sensação do momento era o tal do Kinder Ovo. Kinder ovo pra cá, surpresinha de montar pra lá, e todo mundo se divertia montando aqueles leões de 3 pecinhas de encaixe, ou um aviãozinho com hélice minúscula que girava. Eu mesma tinha vários daqueles brinquedinhos hiper bonitinhos e divertidos de colecionar. Hoje em dia o que se vê? Qual a criança que fala sobre isso com ar de satisfação? Olha, eu falo por experiência própria porque já vi moleque juntando moeda por uma semana inteira pra poder comprar o chocolate. E digo mais: não era nem pelo brinquedinho. Era mais pelo prazer de poder dizer 'Eu comi um Kinder Ovo'. Hoje, dois amiguinhos não dividem um Kinder Ovo. E se um tem e o outro não, o que não tem dá escândalos até que a mãe, finalmente, cede. E o pior é que ninguém tá mais nem aí pra porcaria do brinquedinho.
Ah, que saudade da época que a gente dava um real, comia feliz e brincava feliz.
Então, o título é a representação dessa minha parcela de indignação quanto ao capitalismo sobre um chocolate que, um dia, foi de todos. Ou pode se dizer que é pra ser engraçadinho e inusitado mesmo.
O post de hoje é inaugural. Sendo assim, ele deveria ter algo de especial. Portanto as 100 primeiras pessoas que entrarem no blog, ganharão uma caixa de Kinder Joy (porque KJ tem duas bolinhas de avelã. Há. Descobri!) com 8 unidades. O quê? Haha. Tá, vai. Não vou brincar com coisa séria. Ninguém vai ganhar nada mesmo.
Encerrando meus dizeres, gostaria de pedir um momento de reflexão (e comentários) sobre as coisas da sua infância que mais fazem falta. Coisas que hoje são bem diferentes de como era antigamente. Enfim, opinem. Beijinho, beijinho e tchau, tchau! (Há, brinquei!)

2 comentários:

  1. você devia propor a vilma ou, quem sabe, a lula uma campanha: chocolate de todos. igual a ponte de todos =X kkkkkk
    comentei. :D

    ah, sim. eu adorava kinder ovo e os brinquediinhos =~~

    adeus. =*

    ResponderExcluir
  2. Achei muito importante vc apoiar uma causa tão nobre! Lembro muito bem da febre que foi o Kinder Ovo pra mim e pra minha irmã, e lembro mais ainda da caixa, cheio dos bonequinhos (alguns repetidos) que a gente colecionava. Hoje, nem o gosto do chocolate é o mesmo!
    O que eu sinto mais falta da infância? Sinto falta do meu pai, que na minha infância era uma pessoa totalmente diferente da pessoa de hoje. Ou talvez eu não tivesse maturidade pra ver ele como vejo hoje. Enfim, sinto falta de pensar nele como "o-melhor-pai-do-mundo".
    beijooos :*

    ResponderExcluir

Seria legal saber o que você achou desse post. Comentários serão muito bem vindos.