terça-feira, 26 de maio de 2009

O Que É...

...Uma pontinha marrom no meu pulmão? Isso mesmo! Uma Brownquite. Sim, já estão liberados para rir. Estou num momento muito Satine (vide Moulin Rouge, vide Tuberculose) da minha vida. Não consigo dormir, a tosse me consome por completo. Quando eu finalmente acho que vou melhorar, lá vem aquela tosse irritante. Além do mais, estou rouca. Não tenho voz nem pra cantar o 'ABC', quanto mais para ir aos ensaios da minha banda. O teste vocal que eu ia fazer para a oficina Em Cena, que seria dia 24 deste mês, foi adiado para o meu alívio. Agora será dia 31, e não, eu não estou aliviada. Não estou nem um pouco aliviada porque hoje é dia 26 e eu me sinto como uma tuberculosa em estado terminal. Tá, talvez não seja pra tanto, mas é algo assim.
Tudo começou quando o que eu achava ser uma simples crise de garganta se complicou após a minha exposição ao estúdio mofado no qual ensaiamos Quinta-Feira, para o show da Sexta. E então, na Sexta, aquele ar-condicionado do Seven, muito provavelmente fabricado no Pólo mais frio do planeta, fez com que a situação agravasse. Agora eu estou sem voz, e já praticamente sem pulmão. Estou vivendo à base de chás medicinais, antibióticos e pastilhas para garganta.
Anteontem, eu fui fazer um chá de maçã com canela (como sempre faço, a diferença é que eu fui fazer com a fruta e a canela, ao invés da tradicional infusão com saquinho) e as maçãs estavam murchas, e a canela estava vencida. Quem não tem cão caça com gato, não é mesmo? Descasquei a maçã, e por via das dúvidas não fiz uso da canela em casca, e sim em pó. O resultado final é que ficou uma substância alaranjada com gosto de meia, e pouco eficiente. Não sei como não me lembrei que aqui no prédio tem uma horta, e que eu poderia ter buscado algo como hortelã lá em baixo.
Enfim, hoje sucumbirei aos encantos da minha cama mais cedo. Vou ler e tomar o chá das 22h antes que essa tosse, que me ocasiona insuficiência respiratória, afete os níveis de oxigênio do meu cérebro de uma vez por todas.

3 comentários:

  1. tadinha de vc, lé. ohm, melhore logo pelo amor de deus! to com medo desse seu teste.
    ah, eu mudei o nome do blog. Tirei do plural, tá só peladAdesalto mesmo.
    :*

    ResponderExcluir
  2. 'aquele ar-condicionado do Seven, muito provavelmente fabricado no Pólo mais frio do planeta' kkkkkkkkkk vc é muito engraçada. :P
    tchau. to com sono =*

    ResponderExcluir
  3. Eu estou sofrendo é com meu estômago. To com uma gastrite FDP, todo dia eu sinto dor, todo dia. Ela não me dá nenhum descanso. =/
    Vc falando em chá de maça com canela deu vontade de tomar! aheuaehueahae
    Ah, e obrigada pela força! Sei que posso contar com vc!
    Espero que vc melhore Pauletxi!
    ;*

    ResponderExcluir

Seria legal saber o que você achou desse post. Comentários serão muito bem vindos.