quarta-feira, 14 de abril de 2010

Trânsito em Natal



Resolvi fazer uma espécie de 'vlog' dentro do blog pra complementar e tornar mais dinâmica a maneira de falar as coisas aqui. Achei que seria mais divertido fazer dessa forma, até porque ás vezes eu tenho um monte de coisa pra falar e fico morrendo de preguiça de escrever. Acredito que ainda terão muitos posts como esse (pelo menos assim espero).

-

Como eu falei: é demais! Vamos lá, fale a verdade, não dá pra contar quantas vezes a gente já ultrapassou alguém vindo muito devagar e percebeu que era uma pessoa de idade dirigindo.
Não é preconceito tá, gente? Não é. Tem muito velhinho hoje em dia que é super disposto, faz coisa que muito marmanjo de 20 nem sonha. Mas vamos admitir que as coisas vão diminuindo quando a gente fica mais velho. A atenção diminui, os sentidos diminuem, o reflexo diminui. Não que a pessoa seja (ou fique) menos capaz. Mas é que há certas coisas que se tornam limitadas, como por exemplo dirigir. E geral não se toca.
Dirigir em Natal tá um caso sério. Inclusive, hoje no RN TV passou uma matéria sobre isso. A quantidade de automóveis aumentou consideravelmente, e não temos mais tanto espaço para circular. As ruas são pessimamente sinalizadas, existem muitos cruzamentos perigosos sem semáforo, e ruas principais cheias de buraco. Isso prejudica muito o fluxo dos veículos.
Os engarrafamentos se tornam cada vez mais constantes e as pessoas parecem dirigir cada vez pior.
Os motoristas não dão seta quando deveriam, e saem ultrapassando tudo e todos sem qualquer tipo de aviso. Também não é legal avançar o sinal vermelho num horário de grande movimento.

Voltando à questão "idosos no trânsito", eu acho sim que há um risco. E veja bem, um risco não só para os outros como também para ele. Deveria existir tipo uma aposentadoria. Poxa, completou, sei lá, 80 anos, PÁRA de dirigir. Quando você perceber que não tem mais condições pra fazer isso, pra quê expor os outros a situações de risco quando se pode evitar?

Eu sou uma motorista cuidadosa. Bom, pelo menos eu me considero bastante cuidadosa. Minha carteira não é permanente ainda, e na primeira vez que eu saí no carro sozinha um poste bateu em mim (todo mundo já conhece essa história). Mas isso é coisa de quem está ganhando experiência. Coisa de quem acabou de tirar a carteira e tá dando a cara a tapa pra aprender. O danado é que tem gente que tá nessa de experiência faz infinitos anos. E continuam encontrando postes na hora de dar ré.

É sério, não sejam lesmas.

Quer dizer, levando pra teoria animal selvagem: somos todos lagartas no início, quando nossos pais não deixam a gente pegar no carro muito tempo. Depois de um tempo criamos asas e viramos borboletas. Voando lindamente pelos campos floridos de Natal (-NOT). Tem gente que é uma mutação de lebre com visão noturna e sistema de radar parecido com o dos morcegos. E existe gente que é lesma para sempre.

2 comentários:

  1. Sempre leio seu blog mas nunca comento.. nesse post chegou a coragem de comentar
    E é verdade Natal tá um absurdo, claro que não ta uma SP ou RJ da vida mas poxa
    eu ja visitei mtas cidades, ja dirigi em algumas, Natal é de longe a q tem piores motoristas, galera anda na faixa da esquerda a 40km/h fica prendendo o trânsito, não dá seta.. E pior se você for reclamar eles te chingam e diz q a culpa é sua ¬¬
    Dia desse cara ia batendo no meu carro, tava tao puta q encostei do ladinho e sem medo gritei FILHO DA PUTA na cara dele..
    Pra ver se aprende né? Se não aprende na auto-escola aprenda no trânsito ai cagando a vida dos outros ¬¬



    Hunf
    desabafei audhauisdhasiudh

    ResponderExcluir
  2. olha, posso opinar mt com esses negozdi transito, mas adorei a ideia de fazer videos e tal.
    so que... nao sei se o problema sou eu, meu pc, minha surdez... mas tava mt baixo. eu coloquei a caixa de som no ouvido. eu sei que deve rolar um medo da sua mae te flagrar falando com um objeto e tal... mas... proximo video, fala mais alto? por mim, sua leitora fiel, que é meio surda e tal.
    hahaha beijo :*

    ResponderExcluir

Seria legal saber o que você achou desse post. Comentários serão muito bem vindos.