quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Decidi que vou ser rica

Há várias maneiras de se tornar milionária do dia para noite. Eu particularmente acho que esse campo é mais amplo para nós, mulheres. Imagine que tudo está indo de mal a pior. Então, um dia você acorda e esbarra num jogador de futebol. Pronto. Case e seja rica. Não digo nem 'case e seja feliz', porque a sua felicidade não vai depender do casamento, ao contrário do seu dinheiro.

Não me olhem torto, é que eu apenas abri os olhos para as possibilidades.

Brincadeiras à parte, todo mundo quer ser rico. Todo mundo diz que vai ganhar na Mega Sena, mas ninguém nunca realmente joga.
Enriquecer é uma dieta de Segunda-Feira. Todo mundo diz que vai começar a fazer, e no final das contas, na 52ª você jura a mesma coisa como resolução de ano novo, e então... tudo recomeça.
O que eu quero dizer é que não há dinheiro se não houver esforço, portanto eu vou me esforçar.
O que geralmente acontece é o seguinte:

Entrevista de emprego:

- Entrevistador:
"Então, você já tem experiência com vendas?"

- Eu (ou entrevistado qualquer, na mesma situação que eu):
"Não exatamente. Mas eu sou uma pessoa super disposta a aprender e..."

- Entrevistador:
"Okay. Obrigado por vir. Qualquer coisa a gente te liga".

E nunca mais você ouve falar dessa pessoa.

Incrível, não? Claro! As pessoas não contratam pessoas sem experiência! Tá todo mundo pouco se lixando se você está disposto a aprender, ou que você tem fluência em alguma língua e fez intercâmbio para algum país. Ou que você já organizou tantos eventos escolares, adora mídias sociais e escreve que é uma beleza. NÃO! Eles querem que você já tenha vendido alguma coisa, e nessa contagem não vale dizer que você vendia suco de acerola a R$0,50 na calçada da casa da sua melhor amiga. Então a menos que você já tenha vendido um milhão de camisetas e empilhado mil caixotes, eles não vão te querer. É um absurdo, mas é a realidade. Eu já fui a algumas entrevistas de emprego onde o pré-requisito era experiência. Fiquei com muita vontade de mandar o entrevistador enfiar a experiência no cu. Juro.

Como eu vou arranjar um emprego se as pessoas não estão dispostas a me contratar com a (falta de) experiência que eu tenho?
Enfim, sabe o lance da Disney? Eu passei. Fico feliz que finalmente alguém reconheceu o meu esforço, e a minha vontade, e me aceitou em algum lugar. Não importa o que eu vá fazer (até porque eu nem sei ainda, estou esperando a STB me ligar) o importante é que eu vou fazer. E vou ganhar dinheiro. E esse dinheiro vai ser dólar. Ponto final.

Voltando ao mundo real do real, não preciso dizer que esse mês estou bem fodida.
Hm... se você é jogador de futebol e está lendo isso, me liga, seu lindo.


Um comentário:

  1. Eis a vantagem de voces, mulheres. haushasuas xD adorei o texto gata! blogsempre :)

    ResponderExcluir

Seria legal saber o que você achou desse post. Comentários serão muito bem vindos.