terça-feira, 7 de setembro de 2010

Onda


Ah, o feriado... Fui surfar por 4 dias seguidos. O primeiro dia, no sábado, foi uma grande merda, devo dizer. O sol estava lindo (pelo menos estava por essas bandas), mas foi só eu colocar o pé na areia e os ventos começaram a soprar mais fortes, e as nuvens fecharam o céu, e o cinza tomou conta de tudo. Passei menos de 20 minutos dentro d'água e voltei. Já tive algumas experiências de quase afogamento, então posso afirmar que pressinto quanto uma está por vir.

Nos outros dias tudo estava bem melhor com o tempo do meu lado. Mas, vou admitir que eu não gosto dessas ondas de Ponta Negra. Tem dias que é uma atrás da outra, ondas pequenas e que quebram em cima da areia. Daquelas que quando você se safa de uma, vem vindo outra bem atrás e te dá exatos 0.01 segundos para respirar entre uma coisa e outra. No final, você fica com areia em todos os lugares do seu corpo e sem fôlego.
É difícil achar meninas que surfem. Acho que conheço umas 4, no máximo. É muito estranho quando eu vou pra praia, e fico rodeada de homens surfistas parafinados, que por muitas vezes me olham como se eu fosse um pedaço de carne. E se aproveitam da minha situação de 'minoria' para puxar assunto. Sabe o famoso: "Você vem sempre aqui?". Então, desse jeito. "Não, não venho com frequência", eu respondo. "Ah, sabia. Se você viesse sempre eu iria notar, com certeza!" (insira aqui um emoticon joinha). Já ouvi muita coisa, muita 'dica'. Algumas bem válidas, devo dizer. Outras só pretexto para tentar entrar no meu bikini. Me sinto bem desconfortável às vezes, mas tudo bem.
Então, meninas, deixo aqui o meu apelo: aproveitem as ondas. Me façam companhia, sério mesmo. Tirando os afogamentos, arranhões, e pranchadas na cabeça, a gente acaba se acostumando e gostando pra caramba.

Um comentário:

Seria legal saber o que você achou desse post. Comentários serão muito bem vindos.