sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Quem procura...

...acha! Dá dois dias e é demitida!


Passei um tempão procurando emprego. Distribuí meu currículo em todos os lugares de Natal. Claro, aqueles que eu gostaria de trabalhar. Fui à duas entrevistas de emprego pra ouvir que gostaram muito de mim, que eu me encaixo direitinho no perfil. Depois disso me perguntam qual a minha disponibilidade. Eu, muito confiante e feliz digo: 'O dia inteiro, até as 19h que é quando começam as minhas aulas'. Pra que? Pra ouvir: 'Poxa vida! Infelizmente a gente tá procurando alguém pra preencher o turno até as 22h.'
Foram alguns meses (quer dizer, o ano passado inteiro), até que eu recebo a proposta de cobrir umas aulas do amigo de uma amiga minha, numa escola de inglês que eu vou citar o nome porque eu sou ruim mesmo, e tô pouco me lixando: ALPS.
Vou na maior boa vontade. O menino pergunta se meu inglês é fluente. Eu digo que é, né. Isso não seria problema. Enfim, ele me explicou direitinho como eu devia fazer. Eu, que não tenho nenhuma deficiência nem nada, entendi tudo. A mulher, dona e diretora da escola, em nenhum momento me olhou na cara. Como você tá interessada em contratar uma pessoa e nem olha nos olhos dela? Ah, e o melhor, depois eu fiquei sabendo que ela não me achou sorridente. C'MON! Eu? Não sorridente? Faça-me o favor!
Sem problema algum eu saio de lá, e começo a dar aula na Segunda. Dou aula na Terça. Quando é Terça à noite, eu recebo uma ligação dizendo que uma outra menina vai pegar as aulas, e não eu. Porque ela já tinha dado aula lá, e a mulher preferiu ela.

(Uma linha pra protesto: ELA NEM ME VIU FAZENDO NADA. COMO ELA PODE SIMPLESMENTE PREFERIR OUTRA PESSOA? INJUSTIÇA.)

Enfim, fui 'dispensada' com 2 DIAS de trabalho. Dane-se! CLARO que eu vou lá exigir a miséria de dinheiro que eu tenho direito pelas aulas que eu dei. Vai pagar um lanche no McDonald's.


Já disse no Twitter: Depois o índice de prostituição no país aumenta e a galera não sabe o motivo.

Pelo menos a Roberto Freire contrata sem parar, viu? PELO MENOS.

Quero ver quem é que vai ver o meu potencial. Tô esperando.

Um comentário:

  1. UAHAUHAUHAUH, bicho, relaxe, pior é quando você distribui seus currículos, faz entrevista, é adorada, e o cara diz: próximo mês me ligue porque esse mês não vai dar. Aí vc liga, e ele fala: próximo mês... E por aí vai. PORRA! Custa dizer: não quero/preciso dos seus trabalhos?
    Pior ainda são os que não contratam ASSISTENTE dizendo que é pq querem pessoas com experiência.. Aliás, que não contratam ninguém com essa desculpa esfarrapada ridícula sem nenhum fundamento.

    Enfim, qualquer dia desses vou sair pra luta de novo. Boa sorte pra gente! E que essas pessoas com o mínimo de senso de relações públicas desapareçam da face da terra!

    ResponderExcluir

Seria legal saber o que você achou desse post. Comentários serão muito bem vindos.