segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Sobre o egoísmo

Lá estava eu, passeando na pracinha com o meu lindo cachorrinho. Lá estava o vigia da pracinha, com uma vareta catando mangas da mangueira linda e farta. Lá estava o menininho, que veio correndo, perdendo o fôlego, gritando 'Seu Paaaulo, me dá uma? me dá uuuuuma?'. Seu Paulo não respondeu com uma expressão muito convidativa. Na verdade, eu tenho certeza que ele pensou 'Fique longe das minhas mangas, seu pirralho!'. Mas ele não disse nada.
E lá vinha o coitado do menino, na metade do caminho, ainda gritando 'Seu PAAAAULO, me dá UUUMAAAA'. Eu fiquei com pena do menino, porque eu percebi que ele não ia receber nem o caroço da manga.
Agora, vou te dizer... esse Seu Paulo é MUITO do egoísta. Desde quando a árvore é dele? A mangueira tá na pracinha, a pracinha é pública, portanto as mangas que dela caírem (ou forem retiradas) são de todos. Mas egoísmo é um sentimento besta, né? Pois pronto.
No final, ele falou pro moleque 'Peeeeeeega logo essa manga e pára de me encher o saco'. Tanto amor e caridade no coração me comove. Me comove mesmo, hein? Agora chupa essa manga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seria legal saber o que você achou desse post. Comentários serão muito bem vindos.