segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Profilaxia da alma

"A matéria se modifica e se transforma incessantemente. É indispensável preservar os valores espirituais, que são as matrizes para o processamento evolutivo em que te engajas por necessidade imperiosa."

Acredito que a interpretação desse pequeno trecho pode ser meio subjetiva. Muito me interessei ao ler essas poucas palavras, porque achei bonita a explicação do que muita gente entende por 'ser mutável'. A mudança constante a que o ser humano está submetido física e interiormente. Os valores espirituais são tratados como matrizes de processamento evolutivo, e isso me chamou a atenção, porque se você parar pra pensar isso é bem verdade. Os nossos valores fazem de nós quem realmente somos.
Hoje na aula de psicologia (a primeira do semestre) nós fomos tomados por uma série de perguntas em relação ao homem como ser social. Uma determinada hora da discussão, falávamos sobre o homem ser 'corrompido' pelo meio. Se ele nasce puro e se torna influenciado pela sociedade em que convive. E eu pensava: 'Mas isso é muito relativo'. Até porque há várias óticas pelas quais podemos analisar a situação. A influência do ambiente na nossa consciência, de que maneira esse 'corrompimento' vai ocorrer, e se ele vai realmente mudar os tais 'valores espirituais'. O que me levou a pensar que, a matéria pode se modificar e se transformar, mas os valores, diferentes disso, são agregados. Você recebe mais do que modifica. Apesar das opiniões também serem mutáveis, o conhecimento é algo que mais acrescenta do que se transforma num indivíduo. Essas análises parecem tão confusas, mas a gente acaba compreendendo da melhor maneira que conseguimos, no final das contas.
Esse final de semana, eu participei de um Congresso Espírita que aconteceu aqui, lá no Centro de Convenções. Eu nunca fui uma pessoa muito religiosa. Fui criada num ambiente, em tese, Católico, mas nunca fui muito de ir à missa. Na verdade, nunca fomos. Tem gente que vai à missa todo Domingo. Nós não. Apesar de eu ter crescido num Colégio Católico, e ter tido uma certa influência com relação à escolha da minha religião, eu sempre pensei nisso como sendo muito mais pessoal do que aparenta ser. Eu sou curiosa pra descobrir coisas novas, doutrinas diferentes, as mais diversas maneiras de agir. E acredito que é muito melhor pra mim unir qualidades que eu acredito ser condizentes com as minhas ideologias. Aproveitar o que cada uma tem a me oferecer, e em quê isso vai me ajudar a ser uma pessoa melhor.
Não gosto de julgar as pessoas pelas suas crenças. De fato, acho isso muito errado. Não gosto também de impor crenças a ninguém, acho isso mais errado ainda. A palavra que deveria circular e ser refletida na conduta de todo mundo deveria ser respeito. Isso não acontece muito, o que é uma pena.
No mais, só pra esclarecer a quem está lendo esse post (que não tem meio termo, ou tá chato ou tá interessante), eu prefiro pensar como sendo espiritual (não Espírita, cuidado!) ao invés de rotular minhas crenças baseada em qualquer religião. Bom, pelo menos por agora.
Voltando a falar sobre o Congresso, eu achei bem interessante mesmo. O espiritismo é muito aberto a certos pensamentos que, por exemplo, o catolicismo condena. Esse é um dos motivos pelos quais me interessei pelo assunto. Explicações sobre vínculos compensatórios, neurolinguística, mediunidade, e afins. É interessante ver que a ciência está bem mais presente, tanto é que a física quântica explica muita coisa. As vibrações da energia do pensamento, por exemplo, e como ele é capaz de afetar o modo de vida, as ações e os resultados. *SIM, eu assisti a uma palestra sobre física quântica e achei interessante!* Milagres acontecem, pessoal.
Enfim, isso era algo que eu precisava compartilhar. Finalmente senti a necessidade de escrever alguma coisa.
Como diriam os palestrantes ao final de suas palestras: muita paz!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Lá se vão as bolas de feno...


Não, o problema não é minha criatividade. Sabe aqueles dias em que nada acontece? Pois é.


O problema é a falta de vontade. "Paula, vamos sair?" "Paula, vamos ahazar, dançar, quebrar tudo?'' Er, não. Me perguntem o motivo dessa morgação e eu não vou saber dar uma resposta. Acho que são os hormônios, haha. Esse mês não posso culpar a TPM porque ela primeira vez na minha vida eu não tive nada, graças ao remédio milagroso.


Como eu disse, não há muita coisa acontecendo. Nada interessante pra se falar.

Minhas aulas começaram, nossa, que coisa! "Começaram", né... Tem professor tomando posse ainda... E aquela coisa, hoje, por exemplo, eu nem pisei na UFRN. Sem aula de psicologia, e "sem" aula de português.


Já cansei de me perder ali dentro, tem mais nem graça contar. Quando eu tiver de carro de uma vez a história muda. E aí não me perderei no campus sozinha e no escuro.

Resumindo: poderia estar assim, no meu horóscopo: 'Sagitário, bolas de feno passam por sua vida.'


É isso.


sábado, 15 de agosto de 2009

Na mente dele


Faz meia hora que eu chamo ela pra brincar. Já roubei a almofada verde umas quinhentas vezes, só pra fazer ela correr atrás de mim. 'Não pode não, Nicko' - eu tenho que escutar isso várias vezes ao dia. E olha que hoje não peguei nenhuma meia - AINDA. Eu sei que eu já brinquei o dia inteiro, mas é que hoje é sábado, e sábado que eu saiba, é dia de bagunça mesmo.
Agora eu tô deitado aqui no quarto dela, pensando em...meias. Não sei o que me faz ser tão apaixonado por elas, talvez seja aquele gostinho de chulé que lembra o gosto da minha ração. Só sei que é uma delícia correr com uma na boca. Hoje eu só fiz cocô na sala uma vez. E fiquei de castigo por isso. Não vale a pena, mas às vezes eu não me aguento. Só faço rir da cara de Paula quando ela tem que limpar. HÁ! eu rio na cara do perigo, Grr! Daqui a pouco ela vai resolver as coisas colocando aquela fralda idiota que eu usei quando a gente teve que viajar. Aquilo machuca o rabo, sabia?
Perdi a paciência, desisto de roubar as almofadas agora. Quem sabe mais tarde, ou amanhã. Vou morder a bengala da minha bisavó. Tchau-au.

domingo, 9 de agosto de 2009

Nas últimas

Se me pedissem para fazer uma breve retrospectiva das minhas férias, seria algo mais ou menos assim:

1º mês: Dei graças a Deus e a todos os Deuses do Olimpo, todas as forças sobrenaturais, todos os Deuses indígenas de todas as tribos, enfim, agradeci a todas as entidades que supostamente têm alguma influência no meu destino. Tudo por ter passado no vestibular. Eu sei que se eu não tivesse passado na Federal, eu certamente iria para uma faculdade particular - e feliz - se me permitem dizer. Mas isso iria envolver gastos "desnecessários" para os meus pais, e na situação atual de crise financeira, esta não seria a melhor das ideias. Aproveitei que teria tempo livre e coloquei na cabeça: vou aprender a surfar, de uma vez por todas.

2º mês: Continuei com essa meta. Aprender a surfar, digo. Ia a praia quase todo dia, com uma prancha na mão e uma vontade absurda de levar caldos. Voltei machucada várias vezes. Uma vez cortei o dedo na quilha (e eu não sei como, porque eu estava parada), doeu pra caramba. Também cheguei bem perto de um afogamento várias vezes. Ser arrastada pela água até a beira, engolindo quantidades absurdas de água salgada e areia, foi um exemplo disso.

3º mês: Acho que foi por aí que resolvi fazer um curso de Photoshop. Básico, sabe como é. Pra ajudar no começo da faculdade, já que faço (a partir de amanhã, oficialmente) Publicidade e Propaganda. Deveria ter feito Design Gráfico antes, mas aguentar aquela mesma enrolação do Senac num intervalo curto de tempo não me pareceu muito convidativo.

4º, 5º, e 6º mês: Finalmente arranjei aquele emprego que pensei em arranjar desde que vi que precisava fazer algo de futuro no meu tempo livre. Não foi grandes coisa ser professora (quase particular) substituta num curso de inglês. Foi bom, eu digo. Gostei de ver algumas limitações da minha paciência quando trabalho com crianças. E também, foi um primeiro emprego bacana, com o que eu gosto de fazer. Certamente é algo que eu farei novamente, assim que surgir uma oportunidade.

- No geral, entre os "principais acontecimentos" das minhas férias (citados acima), é ÓBVIO que eu: Dormi, dormi, dormi, fiquei acordada até o dia amanhecer; li muitos livros; aluguei alguns filmes, re-assisti muitos outros; fui ao cinema (embora não com a frequencia que eu desejava ter ido); lutei contra a minha obesidade de ocasião (mas acabei me rendendo aos quilinhos a mais); assisti a praticamente quase todos os episódios de Friends reprisados na Warner, fui à algumas festas, tomei alguns (alguns!) porres. Ah, formei uma banda (e não sei, talvez já tenha passado da hora de eu comentar sobre a minha saída dela por aqui, então quem sabe, sabe. Quem não sabe, bom, pois é. Acontece!). No geral, posso dizer que foram bem aproveitadas. Descansei, fui bem feliz, hein?
Agora, amanhã é o dia. Depois de tanto tempo minhas aulas vão começar. E, quer saber? Eu tô doida para que comecem mesmo. Cansei de 'não fazer nada'. Não quero que meus neurônios atrofiem por causa de vagabundagem, haha. Preciso ser desafiada pelo sistema de ensino. Porém, eu estive pensando... agora que não terei mais que lidar com Matemática e afins, não sei como será meu rendimento acadêmico. Ah, fala sério! Eu tava tão acostumada a reclamar e tirar zeros em provas de cálculos, que agora que finalmente me livrei deles, não sei ao certo como me comportar com essa ausência! Vai ser bom, claro! Bom não, vai ser ótimo! E eu não posso mais dizer que 'sou péssima com números e raciocínio envolvendo eles'. Se eu não for boa numa matéria, vou encontrar os meus motivos. Não que eu vá ser ruim nas matérias. Eu pretendo ser uma boa aluna, sim, sim!

~

Ah, eu comecei a arrumar meu closet e minhas gavetas de roupas. Sabe aquela coisa que você deixa pra fazer nos últimos dias? Pois é! Nunca faço, resolvi fazer. Não terminei ainda (leia-se: fiquei com preguiça de começar com as gavetas). O plano era arrumar as roupas por cores nos cabides e coisa e tal. Eis o que eu tenho até agora:


verde, roxo e tons alaranjados. Não ficarão nessa ordem (que eu acho esteticamente feia, nesse caso), mas preferi organizar aos poucos com o que eu tinha em mãos. E, eu preciso muito de roupas novas. Apesar da preguiça que dá, fazer uma 'reciclagem' no armário é bom. Eu tirei um monte de roupa que não uso mais, e vou doar. Fica a dica!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Grow it BACK!


Meet (once again) Katharine Hope McPhee. Quem me conhece sabe o quanto eu amo essa mulher. Foi instantâneo, o tipo de coisa que não tem explicação. Paula apaixonou-se perdidamente pela voz da garota linda que cantou tão magnificamente 'God Bless The Child' na audição do American Idol em San Francisco.
Que a Katharine (
com 'a', como a Hepburn) é linda é indiscutível! Só que hoje eu venho aqui, meio revoltadamente dizer:

'POR FAVOR, KAT! LOIRA NÃO!'

Eu não gostei, você é muito linda de cabelos castanhos, quando o sol bate e eles ficam meio avermelhados, e fica MUITO lindo, e os cachinhos nas pontas, que dão um ar super natural! É assim que você fica linda e absoluta, amiga! Eu quero que seu cabelo cresça de novo, e fique bem bonito e lindo e maravilhoso como era antes, e aí você vai ver que não precisa ser tão radical. Era pra chamar atenção? Pendura uma melancia quadrada e sem semente no pescoço e vai cantar! Pronto! Não precisa ir de 'bleach blonde'. É tão clichê, Kat! So not you. Faça luzes, que seja! Eu te amo como for, loira, careca, de rastafari, de moicano. Mas não gostei. Não vou mentir. Seja sexy, linda, gostosa, maravilhosa, NATURAL! Isso foi coisa daquele Nick Pepsis idiota drag, num foi? Por favor diga que foi. Porque ele não faz isso no dele? Ah, é mesmo. Ele é careca, não dá! Agora, uma coisa pode me consolar (além do seu cabelo crescer lindo novamente!): O segundo álbum vir ultra mega fodástico. Isso seria ótimo! Aí pronto, você aparece bem muito e enjoa logo do cabelo assim, e muda! E Paula ficaria muitíssimo feliz e satisfeita. É idiota dizer que dá vontade de chorar, mas dá! Estou de luto pelo seu cabelo lindo que se foi.
E que dia 6 de Outubro chegue LOGO.


(Olha só! /cryforever de saudades)



(insira aqui o seu bonequinho se matando :D/arma)