terça-feira, 6 de outubro de 2009

Maestria




Existe algo completamente intrigante no pôr-do-sol que me fascina de uma maneira incrível. Eu simplesmente adoro acompanhar sua descida majestosa por entre as nuvens.
Me vem um momento de nostalgia quando o dia vira noite, e toda aquela coisa já poética. O céu fica laranja, dourado, em tons de azul quase roxo, com aquele rosinha suave. E muitas vezes a gente nem nota, né? Passa sem nem perceber. Há muitas nuvens, fumaça, ruídos, distrações, prédios, falta de paciência.
Minha dica do dia é: assista ao pôr-do-sol. Tire um tempinho dos seus dias corridos, vá na janela, pare por 5 minutos, e observe. Respire fundo (isso não é aconselhável se você está em uma zona urbana, dessas muito urbanas, como o centro da cidade), relaxe. Depois você pode voltar ao seu corre-corre, seus cursinhos, faculdade, estudos, trabalhos, enfim. É libertador e vem com um sentimento de paz inteiramente grátis.

3 comentários:

  1. Ah, aqui tem um famoso, na praia do Jacaré. Um homem chega tocando e tal e coisa. Na verdade, não acho q tenha aproveitado muito bem, sabe? Tava com muitos homens que ficaram conversando na hora e acharam aquilo uma perda de dinheiro. Se eu fosse hoje, ia mais pra frente olhar e tal, como os turistas :B
    E que é bonito, é :)
    Beijoo C:

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre me lembro de "O Pequeno Príncipe" quando ele diz que viu 44 pôr-do-sol em um único dia, porque basta ele dar uns passos no asteróide. E eu queria ter um asteróide porque ele mesmo diz que quando a gente tá triste demais, gosta de pôr-do-sol.

    Já reparou que nessas nossas terras de trópico é bom de apreciar o pôr-do-sol, porque ele desce rápido, escurece rápido, mas no fim das contas é mais interessante porque dá pra realmente ver o movimento e tudo. Em alguns lugares, demora demais. É como tentar observar uma flor desabrochando, enquanto que aqui a gente vê aqueles vídeos acelerados do Discovery Channel.

    Eu falo demais.

    ResponderExcluir
  3. É lindo demais mesmo. Mas se eu disser que não sei que horas o sol se põe, nem pra que lado devo olhar? :*

    ResponderExcluir

Seria legal saber o que você achou desse post. Comentários serão muito bem vindos.