quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Aniversários: um paradoxo do pretérito perfeito complexo com a teoria da relatividade


11 meses. 8 meses. 5 meses. 4 meses. Próximo mês. Amanhã! Aí complica.


Sou o tipo de pessoa que conta os dias para o aniversário chegar. Fico super empolgada com a ideia de que lá vem de novo pra me lembrar que sim, o tempo passa. Rápido.
Penso que vou acordar naquelas de querer dizer que é um dia normal, como todos os outros, mas rezando pra nenhuma merda acontecer, porque a quem eu quero enganar? É o meu aniversário, e aniversários são tipo o dia que a gente pode fazer praticamente qualquer coisa, e usar como desculpa. Se você quer mais carinho, mais festa, mais comida, mais amor, mais beijo, mais ligações, mais bebedeiras, mais roupas, mais livros, mais favores, mais tudo. É o seu aniversário e é como se todas as outras pessoas do mundo precisassem te servir (não é?).
Daí eu fico toda feliz, ó meu Deus, 21 anos. E aí por um momento eu paro e penso 'Ó MEU DEUS, 21 ANOS!', com uma diferença incrível de entonação no pensamento (isso quando acidentalmente a frase não me escapa e eu acabo falando como se, sei lá, tivesse acabado de presenciar um acidente).
É muito engraçado (ainda que insuportável) quando eu começo a me irritar por causa das coisas mais bestas que seguem o meu dia. Quando passa a euforia e eu começo a pensar no que eu vou fazer, e eu não sei. O que eu quero comer, e eu não sei. Pra onde eu quero ir, e eu não sei. É, eu não sou muito o que vocês podem chamar de pessoa decidida.
Anyways, o que sempre me aflige é o medo da onda de azar que vem junto do dia 7 de Dezembro. Só que na real, na real mesmo, acho que isso do azar é lenda. Das coisas chatas que um dia aconteceram e eu tive aquilo como rotina, e temi que acontecesse num loop infinito para o resto da minha vida. Mas não é assim. Só porque um (ou dois) aniversários foram repletos de azar, não quer dizer que isso se tornou um hábito. Parando pra pensar, os meus últimos aniversários foram super legais.
A única coisa ruim que me aconteceu ontem foi eu ter quebrado três Stellas e esquecido outras duas pra estourar no congelador, fazendo com que eu só tomasse uma do pack de seis. Certo, podem me chamar de herege.
O resto do meu dia foi lindo, fofo, feliz, agradável. Agora vem a contagem regressiva novamente. 21, I welcome you into my life.

Um comentário:

  1. Meus Parabéns pelos seus 21 anos!!!
    Eu fiz 15 há algumas semanas e entendo perfeitamente bem como é a véspera do aniversário. Sempre conto os minutos para a meia-noite.
    SÉRIO QUE VOCÊ É DE NATAL??? Que lindo, eu também! s2
    É difícil encontrar gente da blogosfera que mora aqui.
    Já sigo o seu blog, ok? Beijos.



    www.chuvadesorvete.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seria legal saber o que você achou desse post. Comentários serão muito bem vindos.