domingo, 28 de agosto de 2011

Road Tripping pela Califórnia (Parte III) – San Diego (e Tijuana)



Continuando nossa aventura pelas estradas norte-americanas, saímos de Las Vegas em direção à San Diego, penúltimo destino da nossa viagem.
San Diego é, realmente, uma cidade maravilhosa. Nossos dias lá foram muito caseiros, nós não curtimos nenhuma balada, mas conhecemos pessoas maravilhosas, e visitamos alguns pontos turísticos.

É impossível falar de lá sem falar do nosso Hostel. O melhor que ficamos (na minha opinião, acho que da galera também). Além da estrutura super legal (apesar das escadas gigantes pra subir com tanta mala), nossos dias lá foram mais alegres por conta das pessoas que conhecemos.
Brasileiro quando se junta já sabe que é diversão garantida. Tinham uns caras brasileiros trabalhando lá, e nós fizemos a festa.





Quando viajamos para participar do International College Program na Disney, o nosso visto é válido somente pelo período da nossa estadia. Do dia que o programa começa, ao dia que o programa termina. Mas nós temos 30 dias de “Grace Period” que é o tempo que o visto é válido depois da data de expiração. Entretanto, nós não podemos deixar o país, ou o visto é cancelado. Conta como se nós tivéssemos voltado para casa. Se você tiver um visto de turista, tudo bem. Ou você pode simplesmente fazer o que eu fiz, e viajar pro México com o cu na mão.

O pessoal lá do Hostel organiza sempre uma programação irada com os hóspedes. Passeio em grupo, churrasco, filme, essas coisas. E quando nós estávamos lá, estava na programação uma viagem à Tijuana, no México, que fica há aproximadamente 30-45 minutos de San Diego. É do lado. Todo mundo se animou pra ir, inclusive eu. Eis que surgiu o problema: todo mundo tinha visto de turista, menos eu e Jaque. Ficamos na dúvida sobre o que aconteceria na volta, quando passássemos pela alfândega na divisa. Eles só pedem documentação etc na volta, a ida é tranquila (por isso tanta gente comete crime e foge pro México, tsc tsc). Pensamos muito, analisamos as possibilidades e decidimos ir. O máximo que ia acontecer era termos que voltar pro Brasil direto do México. Besteira.


Tijuana é uma desordem só. Não é lindo, nem nada. Eu achei irado ir porque né? Agora eu posso dizer que fui num "puteiro" em Tijuana.
Fomos à um restaurante primeiro, onde eu comi meu primeiro taco genuinamente mexicano. Depois fomos às casas noturnas. Diferente dos EUA, no México a maioridade é 18 anos, então eu e o Rapha pudemos beber.


As "casas noturnas" (que na verdade são puteiros mesmo) eram mega bizarros. As mulheres MUITO feias, os homens também. A coisa mais bizarra que eu vi na vida COM CERTEZA foi a seguinte cena: duas mulheres, cobertas com espuma, dançando "sensualmente" e, er, bem... usando velas de sétimo dia de maneira inapropriada. Não direi mais que isso pra não traumatizar vocês, HAHAHA.

Na volta pra San Diego, passamos pela alfândega, eu passei de boa, altamente vedada. Mas deu tudo certo. Chamaram a Jaque pra uma salinha, mas no fim ela respondeu umas perguntas e foi liberada, e só alegria.

San Diego foi ótimo, muito bom mesmo. A cidade é linda, e bem jovem. Da próxima vez que eu tiver a oportunidade de ir lá, vou conhecer a cidade mais intensamente. As baladas, praias, etc. Enfim, saímos de San Diego em direção à Los Angeles, nosso último destino da viagem.



Um comentário:

  1. Eu queria ver mesmo o que vc ia fazer se tivesse ficado "presa" em Tijuana!! Mãinhaaaa socoooorro!!!

    ResponderExcluir

Seria legal saber o que você achou desse post. Comentários serão muito bem vindos.